AIDA Cruises

AIDA retoma as operações este sábado, desde Civitavecchia, com o AIDAblu

A companhia de origem alemã, AIDA Cruises, vai retomar as operações de cruzeiros em Itália este sábado, 17 de Outubro, tornando-se a segunda marca da Carnival Corporation a retomar a navegação, após o regresso da Costa Cruzeiros no início de Setembro.

A regresso da AIDA Cruises e da Costa Cruzeiros é parte de uma abordagem gradual e faseada da Carnival Corporation para reiniciar as operações regionalmente com itinerários limitados, capacidade de passageiros ajustada e protocolos de saúde desenvolvidos em coordenação com o governo e as autoridades de saúde.

A AIDA Cruises irá inicialmente retomar as operações de cruzeiros em Itália com o AIDAblu, com cruzeiros desde Civitavecchia perto de Roma, em itinerários de sete dias visitando Palermo e Catania, na Sicília, Nápoles e La Spezia. O primeiro cruzeiro está marcado para começar a 17 de Outubro, com viagens oferecidas semanalmente até 28 de Novembro.

Os planos de reinício da AIDA Cruises baseiam-se no impulso da Costa Cruzeiros às operações de cruzeiros em Itália no início de Setembro, que começou com dois navios iniciais partindo de Trieste e Génova em itinerários de sete dias com passageiros italianos visitando destinos em Itália. A Costa Cruzeiros expandiu ainda mais em 10 de Outubro com um terceiro navio, o Costa Smeralda, navegando em itinerários de uma semana dedicados à redescoberta do melhor de Itália, incluindo Savona, La Spezia, Cagliari, Nápoles, Messina e Civitavecchia.

Ao trabalhar com autoridades de saúde globais e nacionais e especialistas médicos, a AIDA Cruises e a Costa Cruzeiros desenvolveram um conjunto abrangente de protocolos de saúde aprimorados para ajudar a facilitar um regresso seguro às férias em cruzeiros. Ambas as marcas estão a fornecer aos hóspedes informações detalhadas sobre os protocolos de saúde, que continuarão a ser modelados de acordo com as diretrizes de saúde e mitigação em terra, conforme definido pelo respetivo país de cada marca e aprovado pela Itália.

Leia também  AIDA Cruises vai oferecer mais itinerários no Mediterrâneo já a partir de Outubro

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!