Loja de Cruzeiros
AIDA Cruises Notícias

AIDA forma acordo com fornecedor de baterias Corvus Energy para alimentação elétrica dos navios

A AIDA Cruzeiros, pertencente ao Grupo Costa, iniciou a colaboração com o fornecedor mundial de baterias marítimas Corvus Energy. O objetivo deste acordo, assinado hoje, é a instalação de sistemas de baterias de iões de lítio a bordo da frota AIDA, com o início das operações previsto para 2020.

Michael Thamm, CEO do Grupo Costa Group e Carnival Asia, disse: “O nosso objetivo a longo prazo é a operação de emissões neutras. A eletrificação dos nossos navios é outro marco importante neste caminho. Em conjunto com a Corvus Energy, a AIDA Cruzeiros vai lançar a primeira operação de baterias do mundo num grande navio de cruzeiro em menos de um ano“.

A empresa norueguesa-canadiana Corvus Energy é uma das mais prestigiadas no fornecimento de baterias marítimas e é considerada pioneira no desenvolvimento de sistemas de armazenamento marítimo de energia. As empresas ABB e Siemens são também parceiras neste projeto.

Após a introdução da operação de GNL de baixa emissão em cruzeiros, a AIDA Cruzeiros é agora a primeira empresa a introduzir a utilização de energia elétrica a partir de sistemas de armazenamento de baterias a bordo de grandes navios de cruzeiro.

Numa primeira fase, um navio AIDA vai estar equipado com um sistema de armazenamento de baterias de íons de lítio da Corvus Energy até ao verão de 2020.

Esta tecnologia vai permitir aumentar a eficiência da operação do navio e reduzir significativamente o consumo de combustível fóssil. A experiência a partir deste projeto piloto servirá para desenvolver posteriormente os sistemas de baterias a bordo de outros navios de cruzeiro.

Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub