A Azamara anunciou que vai acabar com os testes à Covid-29 pré-embarque em países onde o protocolo não é exigido legalmente.
A companhia, pertencente ao grupo Royal Caribbean, terminará a exigência dos testes negativos já a partir de 25 de julho, mas ainda exigirá comprovativo de vacinação antes do embarque de todos os passageiros com mais de 12 anos.
É (mais) um pequeno passo para acabar definitivamente com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
A Norwegian Cruise Line, Oceania e Regent Seven Seas vão também deixar cair a exigência dos testes pré-embarque a partir de 1 de Agosto.
A Azamara disse ainda que recomenda que todos os passageiros façam um teste antes de embarcar nos seus navios – mas o resultado não será solicitado para efeitos de embarque.
Nos portos e países onde os testes pré-cruzeiro permanecem, os passageiros devem apresentar um teste à Covid-19 negativo antes de embarcar.
Carol Cabezas, presidente da Azamara, disse que a flexibilização da política de testes da companhia “marca um passo na direção certa para um regresso à normalidade para a indústria de viagens e cruzeiros”.
“As viagens de cruzeiro são uma das formas mais seguras de viajar, e os nossos protocolos de saúde e segurança existentes a bordo garantirão tranquilidade para todos os passageiros e tripulantes à medida que avançamos”, disse.
Não me parece que seja de aplaudir. Antes os testes , PCR do que a exigencia da vacinação que nãotem qualquer efeito a nível de contágio. Não , não sou negativista. Sou realista.