Carnival Fathom Notícias

Adonia chegou a Cuba, numa viagem que não se realizava hà 50 anos

Já chegou a Cuba o navio Adonia, da companhia de cruzeiros Fathom, filial do grupo Carnival, depois de uma curta viagem desde Miami, na Florida. É a primeira vez em 50 anos que um navio sai de território norte-americano com destino a Cuba.

O navio partiu, depois de uma receção ao som de uma orquestra de música cubana, com 700 passageiros a bordo, e chegou a Havana no dia seguinte, para a primeira etapa do itinerário de uma semana de duração. A companhia espera realizar 2 itinerários semelhantes mensalmente.

Aqueles que foram durante muitos anos inimigos devido à Guerra Fria, estão agora unidos, com permissão para embarcar e desembarcar na ilha.

São muitos os que esperavam esta mudança, não só para aqueles que gostariam de regressar à ilha onde anteriormente viveram, como também para aqueles que gostariam de conhecer a cultura, história e vivência do dia-a-dia cubano.

A companhia de cruzeiros ultrapassou vários obstáculos administrativos, até há semana passada, no momento em que foram levantadas as últimas restrições às viagens por via marítima dos cidadãos cubanos, seja para ou a partir dos Estados Unidos.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!
Tags