Notícias

Acidente grave com passageiros do paquete Funchal

A SIC está a noticiar que pelo menos sete portugueses morreram, hoje, num acidente com um autocarro que transportava passageiros do paquete português “Funchal”, em Castillejos (Marrocos), perto do enclave espanhol de Ceuta. O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, confirmou ainda à SIC a existência de oito feridos portugueses, um dos quais em estado grave, entre as 47 pessoas a bordo.

O autocarro, de matrícula espanhola, despistou-se e caiu numa valeta, podendo “a chuva repentina” estar na origem do acidente, de acordo com o que o governante pôde apurar.

No autocarro seguiam 44 portugueses, turistas do paquete Funchal, que se encontra ancorado em Ceuta, além do motorista, de um guia marroquino e um elemento da Classic International Cruises.

António Braga não pôde ainda confirmar quantas mais pessoas morreram ou ficaram feridas e quais as suas nacionalidades.

Nuno Fonseca, porta-voz da Classic International Cruises, confirmou à Agência Lusa que o acidente ocorreu às 6h45 locais (7h45 em Lisboa) quando um dos quatro autocarros que transportava turistas portugueses se despistou a caminho de Tetuan.

O autocarro espanhol era conduzido pelo dono da empresa e, segundo Nuno Fonseca, pessoa com “muita experiência”.

com Lusa

Booking.com

1 Comment

Click here to post a comment

  • Foi sem dúviuda um grande acidente que está a dominar a actualidade da imprensa no dia de hoje. Este acidente e segundo dados da comunicação já vão contabilizados em quase uma decima! O navio Funchal regrassa a Lisboa com um ambiente não tão alegre! Infelizmente estas coisas acontecem!
    Enfim!
    Exelente site de cruzeiros! Continue!
    Jorge Ferreira

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!