A SIC está a noticiar que pelo menos sete portugueses morreram, hoje, num acidente com um autocarro que transportava passageiros do paquete português “Funchal”, em Castillejos (Marrocos), perto do enclave espanhol de Ceuta. O secretário de Estado das Comunidades, António Braga, confirmou ainda à SIC a existência de oito feridos portugueses, um dos quais em estado grave, entre as 47 pessoas a bordo.
O autocarro, de matrícula espanhola, despistou-se e caiu numa valeta, podendo “a chuva repentina” estar na origem do acidente, de acordo com o que o governante pôde apurar.
No autocarro seguiam 44 portugueses, turistas do paquete Funchal, que se encontra ancorado em Ceuta, além do motorista, de um guia marroquino e um elemento da Classic International Cruises.
António Braga não pôde ainda confirmar quantas mais pessoas morreram ou ficaram feridas e quais as suas nacionalidades.
Nuno Fonseca, porta-voz da Classic International Cruises, confirmou à Agência Lusa que o acidente ocorreu às 6h45 locais (7h45 em Lisboa) quando um dos quatro autocarros que transportava turistas portugueses se despistou a caminho de Tetuan.
O autocarro espanhol era conduzido pelo dono da empresa e, segundo Nuno Fonseca, pessoa com “muita experiência”.
com Lusa
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui
Foi sem dúviuda um grande acidente que está a dominar a actualidade da imprensa no dia de hoje. Este acidente e segundo dados da comunicação já vão contabilizados em quase uma decima! O navio Funchal regrassa a Lisboa com um ambiente não tão alegre! Infelizmente estas coisas acontecem!
Enfim!
Exelente site de cruzeiros! Continue!
Jorge Ferreira