MSC Cruzeiros

Abu Dhabi garante porto-base da MSC Cruzeiros

A ambição de Abu Dhabi de se tornar um ponto de referência no panorama dos cruzeiros internacionais recebeu um significativo impulso com a assinatura de um acordo de cooperação entre a Abu Dhabi Tourism Authority (ADTA) e a MSC Cruzeiros. O acordo irá permitir à MSC Cruzeiros utilizar a capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) como home port (porto base) para um dos seus navios de topo a partir de Outubro de 2011.

A elevação de Abu Dhabi do estatuto de porto de escala para o estatuto de porto base fortalece as credenciais de turismo de cruzeiros desta capital e serve como factor encorajador da estratégia da ADTA para atrair 2,3 milhões de hóspedes de hotéis ao emirado até final de 2012.

Your browser may not support display of this image. Sob os termos deste acordo, o porto Mina Zayed de Abu Dhabi irá servir como principal ponto de embarque e desembarque para o itinerário inaugural da operadora italiana naquela região – itinerário previsto para a temporada de 2011-2012 – utilizando o seu luxuoso navio MSC Lirica.

Com a sua frota ultra-moderna, a entrada da MSC Cruzeiros no Golfo Arábico tem por base o navio MSC Lirica – um navio de 59.000 toneladas, com capacidade para 2.199 hóspedes em 784 camarotes –, que proporciona 19 cruzeiros de oito dias/sete noites, cobrindo cinco destinos entre Novembro de 2011 e Março de 2012.

“O compromisso da MSC Cruzeiros como porto base vai produzir resultados tácticos e estratégicos para o emirado”, disse Mubarak Al Muhairi, Director Geral da ADTA.

“Além dos benefícios substanciais e alargados para o nosso sector de turismo doméstico por meio de ganhos de hóspedes de hotéis, uma maior duração da estadia e gastos maiores, esta parceria assegura a Abu Dhabi uma base firme no mapa internacional da indústria de cruzeiros e reforça o propósito estratégico para um terminal de cruzeiros de classe mundial construído propositadamente no emirado.”

Leia também  MSC Cruzeiros vai ter Terminal exclusivo no Porto de Barcelona

“A MSC está orgulhosa de se tornar a primeira empresa de cruzeiros a escolher Abu Dhabi como porto base”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises. “Com o nosso navio topo de gama, o MSC Lirica, a operar 95 escalas e 19 cruzeiros com saída e chegada na região, a nossa presença terá um impacto significativo na indústria de turismo de Abu Dhabi.”

Só os 19 cruzeiros do MSC Lirica na próxima temporada traduzem-se num potencial de 39.000 novos visitantes a Abu Dhabi.

“Vemos Abu Dhabi como um emocionante destino de cruzeiros, que já provou ser imensamente popular com turistas internacionais”, disse Vago. “A MSC Cruzeiros será um importante catalisador no crescimento do turismo de cruzeiros na região. Depois de terem descoberto os EAU e as suas emocionantes atracções a partir do nosso luxuoso navio, os visitantes vão voltar, como sempre fazem, aumentando ainda mais o desenvolvimento e promoção da economia local.”

“Estou certo que isto garantirá uma combinação vencedora de um produto único de cruzeiro e um destino de classe mundial”, acrescentou Vago.

O luxuoso MSC Lirica, que marcará a entrada oficial da MSC Cruzeiros nos Emirados com 19 cruzeiros em 2011-2012, apresenta uma decoração sofisticada e elegante, uma superior atenção aos detalhes de todas as áreas, o melhor da cozinha italiana e internacional e uma brilhante selecção de entretenimento e actividades.

1 Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • boa tarde,

    vou neste barco no proximo dia 04 dezembro e estou um pouco receoso, pois já viajei no Royal caribean e dizem que esta companhia é bastante diferente para pior, espero que não.
    para além disso sou agente de viagens e levo um grupo grande e ficaria muito desapontado se corresse mal.

    um abraço

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!