fbpx
Notícias

Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas

Corniche de Abu Dhabi
O nosso cruzeiro de grupo aos Emirados Árabes Unidos escalará em três: Dubai, Abu Dhabi e Doha, todas no TOP 5 das cidades mais seguras do mundo.

As cidades de Abu Dhabi e Dubai foram classificadas em e lugar na lista de cidades mais seguras do mundo em 2024, de acordo com o portal online Numbeo, que mede indicadores como qualidade de vida, habitação, criminalidade e saúde.

Outras cidades do Médio Oriente ocupam os lugares de topo nesta lista, como Doha (Qatar) em 3º, Ajman (5º) e Ras al-Khaimah (6º), nos Emirados Árabes Unidos, ou Muscate (7º), em Omã.

A maior parte destas cidades são fortes destinos dos passageiros que efetuam cruzeiros naquela região do globo. O nosso cruzeiro de grupo aos Emirados Árabes Unidos escalará em três destas cidades: Dubai, Abu Dhabi e Doha.

As primeiras cidades europeias são Haia (8º) nos Países Baixos, Berna (9º) na Suíça, e Munique (10º) na Alemanha. Lisboa (64º) e Porto (82º) também fazem parte da lista.

Abu Dhabi teve o melhor índice de segurança (86,8) e Caracas, capital da Venezuela, obteve a pior pontuação com índice de criminalidade.

A taxa de criminalidade é uma estimativa do nível geral de criminalidade numa determinada cidade ou país. A Numbeo classificou 329 cidades no seu índice de criminalidade.

Abu Dhabi detém o título Numbeo de cidade mais segura do mundo desde 2017.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!