As cidades de Abu Dhabi e Dubai foram classificadas em 1º e 4º lugar na lista de cidades mais seguras do mundo em 2024, de acordo com o portal online Numbeo, que mede indicadores como qualidade de vida, habitação, criminalidade e saúde.
Outras cidades do Médio Oriente ocupam os lugares de topo nesta lista, como Doha (Qatar) em 3º, Ajman (5º) e Ras al-Khaimah (6º), nos Emirados Árabes Unidos, ou Muscate (7º), em Omã.
A maior parte destas cidades são fortes destinos dos passageiros que efetuam cruzeiros naquela região do globo. O nosso cruzeiro de grupo aos Emirados Árabes Unidos escalará em três destas cidades: Dubai, Abu Dhabi e Doha.
As primeiras cidades europeias são Haia (8º) nos Países Baixos, Berna (9º) na Suíça, e Munique (10º) na Alemanha. Lisboa (64º) e Porto (82º) também fazem parte da lista.
Abu Dhabi teve o melhor índice de segurança (86,8) e Caracas, capital da Venezuela, obteve a pior pontuação com índice de criminalidade.
A taxa de criminalidade é uma estimativa do nível geral de criminalidade numa determinada cidade ou país. A Numbeo classificou 329 cidades no seu índice de criminalidade.
Abu Dhabi detém o título Numbeo de cidade mais segura do mundo desde 2017.