fbpx
Costa Cruzeiros MSC Cruzeiros

A (lenta) retoma dos cruzeiros está em andamento… este domingo mais uma companhia reinicia os itinerários

Costa Diadema

Este domingo, 6 de setembro, será a vez da Costa Cruzeiros recomeçar os seus itinerários com o Costa Deliziosa a partir de Trieste, Itália. Este regresso é só para passageiros italianos e não inclui portos estrangeiros.

Além disso o controlo será rigoroso, à semelhança do que já foi feito, com sucesso pela MSC Cruzeiros, a Costa Cruzeiros obrigará todos os passageiros a fazer um teste à Covid-19 no embarque. Se der positivo os passageiros serão assinalados para um segundo teste para confirmação.

A MSC Cruzeiros já implementou este teste no MSC Grandiosa com resultados assinaláveis. Um grupo de franceses não foi admitido após um dos elementos ter testado positivo antes do embarque no navio quando este retomou os itinerários em Génova.

Além disso a MSC Cruzeiros apenas permite saídas do navio nos respectivos portos em excursão organizada pela companhia. E quem quebrar as regras não retornará ao navio. Foi o que aconteceu a uma família que “escapou” da excursão quando o MSC Grandiosa atracou na cidade de Nápoles. A companhia foi implacável e negou o re-embarque destes passageiros.

A Costa Cruzeiros também vai, a partir de amanhã, exigir testes à Covid-19 no embarque, saídas do navio apenas organizadas pela companhia, uso de máscara em todos os espaços públicos, distância social e limite na capacidade do navio reduzida.

Leia também  MSC Cruzeiros cancela três Grand Voyages com destino à Europa

Depois da retoma deste domingo do Costa Deliziosa, segue-se o Costa Diadema a 19 de setembro para o Mediterrâneo Ocidental. Enquanto o primeiro sai de Trieste e visita Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catania, o segundo sairá de Génova com destino a Civitavecchia, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia, ambos com itinerários de uma semana.

A 1 de Novembro será a vez da AIDA Cruises retomar a sua atividade com o AIDAmar desde Las Palmas, nas Ilhas Canárias, e o AIDAperla regressará no dia 7 também nas ilhas espanholas.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico tudo continua parado. O grupo Royal Caribbean já confirmou que está atento a estas movimentações na Europa e prepara-se para seguir algumas destas medidas implementadas pela MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros.

 

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!