Costa Cruzeiros

Costa Smeralda chegou hoje a Savona para iniciar os seus itinerários pelo Mediterrâneo (veja as fotos)

Costa Smeralda

A primeira escala do dia de hoje, 20 de dezembro, no porto de Savona marca oficialmente o início da operação do Costa Smeralda, novo navios da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), combustível fóssil de baixo impacto que constitui um grande avanço ambiental para indústria de cruzeiros como um todo.

O Costa Smeralda é o primeiro navio da Costa movido por GNL tanto no porto como no mar, o que significa em melhorias na qualidade do ar e na proteção do meio ambiente, eliminando as emissões de dióxido de enxofre e de partículas (redução de 95 a 100%). O GNL também diminui consideravelmente as emissões de óxidos de nitrogénio e CO2.

O primeiro cruzeiro Costa Smeralda partirá de Savona num itinerário de uma semana no Mediterrâneo Ocidental com as seguintes escalas: Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).

Durante o verão de 2020, o seu itinerário de 7 dias será o seguinte: Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda), Palma de Maiorca (terça-feira), Cagliari (quinta-feira) e Civitavecchia (sexta-feira). No inverno de 2020/21, a paragem em Cagliari será substituída por Palermo.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Smeralda

Costa Smeralda em Savona
Passarela Volare
Beach Club
Camarote Costa Smeralda
Costa Design Museum
Ristorante Rugantino

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!