Notícias

92% dos cruzeiristas aceitariam a exigência da vacina para voltar a embarcar

Crystal e Saga vão exigir a vacina contra a Covid-19

Numa sondagem simples do Blog dos Cruzeiros aos seus leitores revelou que 92% aceitariam a obrigatoriedade de ter a vacina contra a Covid-19 para voltar a embarcar num navio de cruzeiro.

Dos mais de 500 participantes, 490 indicaram a boa aceitação da exigência da vacina para voltar ao mar, sendo que apenas 36 leitores (7%) preferem procurar uma companhia onde não fosse obrigatório a vacinação.

A luxuosa Crystal Cruises foi a mais recente companhia a anunciar que vai exigir a vacina contra a Covid-19 a todos os seus passageiros quando retomar as operações, previstas para Julho de 2021. A britânica Saga já tinha divulgado essa intenção no início do mês.

A sondagem foi publicada no grupo do Facebook do Blog dos Cruzeiros no dia 17 de fevereiro.

Alguns do comentários dos leitores:

Eu vou tomar a vacina quando chegar a minha vez e não é apenas para voltar aos cruzeiros, mas também para ter maior liberdade de movimentos, ou seja ter a minha vida de volta.

Eu acho que não vão ser só as companhias de cruzeiro a “obrigarem” as pessoas a tomar a vacina, por isso acredito que, mais tarde ou mais cedo, todos os viajantes irão ter que a tomar.

Eu vou tomar a vacina quando chegar a minha vez independente de poder viajar…mas não acho justo, pelo menos este ano que as empresas de cruzeiros façam essa exigência porque tomar a vacina não depende só da nossa vontade. Teremos de esperar a nossa vez.

O problema é elas chegarem a tempo ainda este ano. Eu queria fazer um lá para o Outono.

Sinceramente temos que começar a pensar nisso. Porque para viajar vão de certeza exigir.

Eu também quando chegar a minha vez também vou tomar a vacina, mas não faz sentido só viajar nos cruzeiros quem já está vacinado, com essa hipótese só viaja os idosos dos lares, os ministros, os bombeiros e os profissionais de saúde, já me estava a esquecer aqueles amigos que tomaram as vacinas que sobraram.

Nunca por mais que seja apaixonada pelos cruzeiros não vou levar a vacina.

Acho ridículo exigirem tal coisa visto que ainda uma minoria tomou as vacinas e vai ser assim até ao Verão. Teriam que me devolver o dinheiro, porque se no nosso País vacinas há-de ser dia… são as companhias de cruzeiro quem perdem. E acho que não vão entrar por aí, pelo menos pra já.

Todos nós deveríamos tomar a vacina… É ela que nos vai permitir voltar à normalidade.

E se a pessoa é alérgica e não pode levar a Vacina, não pode ir viajar nos cruzeiros ?

Não só tomaria a vacina como so viajaria numa companhia que o exigisse por me sentir mais segura perto das restantes pessoas.

Eu só embarcarei na condição da exigência da vacina contra a covid. Adoro fazer cruzeiros, já fiz alguns.

Vou tomar a vacina e penso que deverá ser obrigatório que qualquer passageiro ou tripulante esteja vacinado com o devido comprovante em mãos. É só preciso recordar o que sucedeu com alguns cruzeiros num passado recente.

Se queremos segurança a bordo para viajar em segurança temos que nos prevenir e tem que ser antes de embarcar. Estou ansioso para voltar a bordo mas só o farei quando houver garantias de segurança.

 

Leia também  Companhias de cruzeiros reuniram-se em Madrid e esperam retoma do setor em 2022

2 Comments

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • Tinha marcado para Maio/21, mas remarquei para Outubro, espero já ter chegado a minha vez da vacina!
    quero ter segurança para mim e para os outros passageiros.
    Concordo com a vacina, todos vacinados a bordo, e sem comprovativos falsos, passados pelos médicos negacionistas!