A Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA, na sigla em inglês) está a tentar adivinhar quais serão as maiores tendências neste sector para 2017.
Aqui fica o resultado:
- Cruzeiros para pessoas mais novas
Um estudo recente revelou que as gerações mais novas – incluindo Millennials e Geração X – irão apostar cada vez mais em cruzeiros, classificando-os melhor do que as típicas férias em terra como resorts com tudo incluído, passeios, aluguer de casas de férias ou campismo.
- Mais pessoas vão utilizar agências de viagens
Segundo o American Express Spending & Saving Tracker, os consumidores vão recorrer cada vez mais a agentes de viagem. A procura aumentou cerca de 8% entre 2015 e 2016. Apoiando isso, a CLIA prevê que os agentes de viagem vão continuar a ser uma ponte importante entre os viajantes e as empresas de cruzeiros em 2017.
- Os cruzeiros fluviais vão aumentar
Os cruzeiros fluviais oferecem aos passageiros uma experiência de viagem única e íntima.
- Mais ilhas privadas em itinerários de cruzeiros
À medida que cada vez mais companhias de cruzeiros introduzem ilhas privadas nas suas rotas, mais os viajantes estão a responder e a reservar esses itinerários. Os passageiros de cruzeiros simplesmente não se cansam de Half Moon Cay, da Carnival. Em 2017, as companhias de cruzeiros oferecerão paragens num total de sete ilhas privadas. Para acrescentar à lista, Great Harvest Caye, da Norwegian, abriu recentemente na costa do Belize.
- Mais turistas em Cruzeiros Oceânicos
O interesse em cruzeiros deverá continuar forte em 2017. Quando questionados sobre que tipo de férias prefeririam nos próximos três anos, cerca de metade das pessoas que ainda não aderiram aos cruzeiros revelaram interesse em fazê-lo.
- Mais Turistas vão deslocar-se até aos Portos de Embarque
A indústria de cruzeiros oferece uma variedade de pequenos e grandes portos nos Estados Unidos e a nível internacional. Citando as vantagens de uma miríade de locais, sete dos dez (69%) das pessoas que não fazem cruzeiros acreditam que o maior beneficio é a economia e 74% dos amantes de cruzeiros realçam a conveniência de um cruzeiro.
- Moda de chefs famosos vai continuar a crescer
Os amantes de cruzeiros estão a abraçar os jantares especiais e irão continuar a considerar os jantares em cruzeiros uma experiência tendo em conta a fama dos chefes. Este ano, muitas empresas de cruzeiros apostaram em restaurantes e pratos criados por famosos chefes. Como por exemplo, Guy Fieri, Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa e Roy Yamaguchi.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui