O MSC Virtuosa vai juntar-se aos 6 navios da MSC Cruzeiros nas Caraíbas para a temporada de cruzeiros de Inverno 2025/2026.
De acordo com a companhia, o navio construído em 2021, deverá oferecer uma série de cruzeiros a partir de Guadalupe, Barbados e Martinica a partir do final de Novembro de 2025.
Até ao início de Abril de 2026, o programa inclui itinerários de 7 noites para destinos no sul e leste das Caraíbas, com escalas programadas em St. Vincent, Grenada, St. Lucia, St. Maarten, Antigua e St. Kitts.
Assinalando a segunda temporada consecutiva de inverno do navio na região, o programa inclui também travessias transatlânticas.
Os itinerários de 13 a 22 noites navegam entre o Norte da Europa e as Caraíbas e oferecem vários portos de embarque, incluindo Southampton, Le Havre e Hamburgo.
Além do MSC Virtuosa, estão programados sete navios MSC para navegar para as Caraíbas e Bahamas durante o inverno de 2025/2026.
O programa é destacado pelo novo MSC World America, que oferecerá uma série de cruzeiros de 7 noites para as Caraíbas com partida de Miami.
Atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em França, o navio deverá entrar ao serviço no próximo mês de Abril.
Também com partida de Miami, o MSC Seaside e o MSC Divina oferecem cruzeiros de 3 a 11 noites para as Bahamas, Caraíbas e América Central.
Port Canaveral receberá um segundo navio MSC no final de 2025, com o MSC Grandiosa a juntar-se ao MSC Seashore para cruzeiros de 3 a 7 noites.
A MSC Cruzeiros também se estreia em Galveston com o MSC Seascape, oferecendo cruzeiros de uma semana para as Caraíbas Ocidentais. Partindo de um novo terminal, o navio construído em 2023 deverá chegar ao seu novo porto de origem no Texas em novembro de 2025.
Depois de lançar o serviço durante todo o ano a partir do porto em 2022, o MSC Meraviglia continua a navegar para as Bahamas e Florida a partir de Nova Iorque durante o inverno de 2025/2026.