fbpx
Notícias

6 Ilhas privadas para passageiros de cruzeiros

Os passageiros têm agora uma novidade extremamente interessante, uma série de ilhas privadas para as suas viagens de cruzeiro. Estes pedaços de terra, seja de forma alugada ou mesmo propriedade de algumas companhias de cruzeiros, estão disponíveis para dias de praia, passeios turísticos e descanso, para alguns dos itinerários apresentados pelas próprias companhias.

Estas ilhas estão preparadas para o turismo paradisíaco e interessante, com parques aquáticos, vários bares e restaurantes, espaços comerciais, trilhos para passeios turísticos e excursões, transportes públicos, etc.

Geralmente as companhias têm uma ilha destas à sua disposição para alguns dos seus itinerário, proporcionando escalas completamente distintas e diferentes aos seus turistas. Vamos então conhecer as ilhas e a quem pertencem.

Castaway Cay 

Da Disney Cruise Line, esta é uma ilha de apenas 1000 hectares, localizada junto ao Norte das Bahamas, sendo usada exclusivamente pelos passageiros da companhia em algumas das suas escalas.

CocoCay

Uma das ilhas das Bahamas, da responsabilidade da Royal Caribbean, recebe turistas da própria companhia e da sua irmã Celebrity Cruises. Com diversas e maravilhosas praias, espaços comerciais e actividades preparadas para proporcionar momentos excepcionais às férias dos turistas das companhias.

Great Stirrup Cay

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

Esta é a ilha que os passageiros da Norwegian Cruise Line vão poder usufruir em pleno, com cabanas particulares à beira mar, parques aquáticos, mercados tradicionais e várias opções de restauração à disposição dos passageiros.

Princess Cays

Como o próprio nome indica, esta é a ilha para os passageiros da Princess Cruises, localizada a 70 milhas a leste de Nassau, tem mais de 1,5 milhas de praias fantásticas, com espaços de comércio, desportos aquáticos à disposição e vários bares e restaurantes.

Half Moon Cay

Esta ilha foi comprada em 1997 pela Holland America, sendo neste momento um retiro privado para os passageiros da companhia. Proporciona travessias do Canal do Panamá, inúmeras actividades lúdicas e espaços comerciais.

Labadee

Considerado uma das melhores praias privadas que os passageiros podem encontrar, é exclusiva para os passageiros da Royal Caribbean, com um sem número de actividades e praias de cortar a respiração.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!