Home Notícias 58 Cruzeiros visitam Lisboa em Setembro
58 Cruzeiros visitam Lisboa em Setembro

58 Cruzeiros visitam Lisboa em Setembro

13
0

O porto de Lisboa vai receber durante este mês de Setembro 58 escalas de navios de cruzeiros, mais duas do que no mês homólogo de 2009, destacando-se a estreia na capital portuguesa do Kristina Katarina, da Kristina Cruises e as sete escalas da MSC Cruzeiros.

Durante o mês de Setembro o dia 18 será o mais movimentado com a previsão de cinco escalas de navios que poderão movimentar 7957 passageiros na sua capacidade esgotada. Nesse dia estarão em Lisboa o Prinsendam (Holland América Lines), Costa Deliziosa, Costa Magica (Costa Cruzeiros), Seven Seas Voyager (Regent Seven Seas) e o Vistamar (Plantours & Partners).

Porto de LisboaPor outro lado, será a MSC Cruzeiros que terá mais passagens por Lisboa em Setembro, com sete escalas no total, quatro das quais com o MSC Orchestra, uma do MSC Melody, uma do MSC Poesia e uma do MSC Opera, o que poderá movimentar 17.085 passageiros, de acordo com as capacidades dos navios publicadas pelo porto de Lisboa.

A Costa Cruzeiros terá seis passagens por Lisboa em Setembro, três das quais com o Costa Magica, e as restantes com os Costa Luminosa, Allegra e Deliziosa, das quais poderão resultar num movimento de 16.956 passageiros.

Também com seis passagens pela capital portuguesa, a Aida Cruises poderá movimentar cerca de 9.000 passageiros. Em Setembro estão quatro navios da Aida Cruises, o AidaVita em três datas, o AidaAura, o AidaCara e o AidaBlu.

O navio de maior porte a passar por Lisboa volta a ser o Independence of the Seas, da Royal Caribbean International, com capacidade para 4.375 passageiros. O mês de Setembro fica assinalado ainda pela passagem pelo Queen Mary 2, da Cunard e pelas operações de turnaround dos paquetes Funchal, Atlantic Star, Sea Cloud II e Silver Spirit.

Presstur

(13)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.