fbpx
Artigos

5 razões para fazer um cruzeiro

Se é um seguidor do nosso blog, então este é um artigo que não vai precisar de ler, porém se caiu aqui de pára-quedas, este é o artigo mais importante que vai encontrar (pelo menos em primeira circunstância). Se conhecem todas as qualidades dos navios das maiores companhias de cruzeiros do mundo, então certamente que não é necessário existir um grande número de razões pré-definidas para fazer um cruzeiro, existe sem é uma grande dificuldade em escolher a melhor opção.

Preço/Qualidade

A relação entre preço e qualidade das férias nos cruzeiros, é provavelmente das melhores existentes neste momento. Os preços dos cruzeiros são cada vez mais baixos, por isso é possível encontrar 12 dias de férias, num dos maiores navios hotéis do mundo, com tudo incluído, por preços realmente baixos.

Com as promoções e descontos que as agências de viagens garantem, fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo durante 7 noites, pode ser mais barato do que alugar uma casa no Algarve. Obviamente que os preços são altos, porém tudo está incluído, viajará pelo mundo e terá acesso a um nível de vida muito acima da média.

Cruzeiros Temáticos

Para aqueles que pensam que cruzeiros é apenas um navio (de grande qualidade e com as regalias de um Hotel de 5 Estrelas) que vai viajar durante um determinado número de dias por um itinerário pré-definido, engane-se! Um cruzeiro pode ter várias temáticas, tem actividades a todas as horas, espectáculos nocturnos e diurnos, excursões em várias cidades de escala, entre outras opções.

Leia também  O meu ano de 2023 para inspiração (em 25 fotografias)

Destinos

Os destinos paradisíacos (e não só) são outra fantástica e importante razão. Há destinos e itinerários para todos os gostos, permitindo assim que os turistas possam escolher as suas férias com total liberdade. Cada destino e itinerário tem as suas condições e os seus preços, porém se procurar com o tempo de antecedência necessário, encontrará rapidamente o que procura, a preços em conta.

Preocupações

As preocupações dentro de um navio de cruzeiro são praticamente nulas, salvo a necessidade de gerir o seu tempo de forma a conseguir aproveitar ao máximo o navio (mesmo sabendo que dificilmente conseguirá aproveitar tudo em viagens de menos de um mês).
As refeições não estão a seu cargo, a arrumação do seu “quarto” também não é da sua responsabilidade, as excursões não precisam da sua preocupação, nada é da sua responsabilidade, salvo a necessidade de aproveitar o tempo e divertir-se ao máximo.

Socialização/Divertimento

Os cruzeiros são conhecidos por permitirem um nível de socialização e divertimento bastante alto. Com milhares de pessoas no mesmo espaço, permite conhecer todo o tipo de pessoas, muitas vezes de outros países e continentes, aumentando o seu divertimento com várias opções que poderá escolher livremente.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!