Artigos

5 Motivos para fazer um Cruzeiro

Portugal está definitivamente na rota do turismo de cruzeiros e é cada vez mais procurado por turistas de todo o mundo que procuram a história e a cultura deste povo de navegantes.

Lisboa recebe mais cruzeiros e o interesse das companhias também está a crescer. Várias têm embarques na capital de Portugal como a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros, só para citar as mais conhecidas.

Mais a norte, o Porto de Leixões viu o seu terminal de cruzeiros ser inaugurado e os navios vão fazendo escalas nesta região, principalmente turistas ingleses que se deslocam de Inglaterra para cruzeiros no Atlântico e no Mediterrâneo.

Destinos como Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, nos Açores, ou a cidade do Funchal, na Madeira, são lugares que devem ser visitados e são conhecidos pelas escalas de diversas companhias de cruzeiro.

A popularidade dos cruzeiros aumentou muito nos últimos anos em Portugal. Existem várias opções de cruzeiro para todos os gostos e destinos. Cruzeiros temáticos, simples ou luxuosos.

As razões para se aventurar nessa nova experiência como a viagem em alto mar são extensas.

Não precisa de grandes planos

Norwegian Epic e Allure of the Seas
Norwegian Epic e Allure of the Seas

Muitas companhias possuem cruzeiros com os pacotes e destinos completos, desde voos até à organização de excursões, deixando para o consumidor apenas a preocupação na decisão de quais itinerários mais agradam.

As próprias agências de viagens podem organizar todo o processo, pode conferir essas agências de viagens, e verificar os pacotes e destinos de interesse. As agências oferecem pacotes interessantes sem grandes planeamentos e sem, no entanto, interferir com a qualidade da viagem.

Extenso número de atividades

Outro ponto  interessante de um cruzeiro é a ampla gama de atividades disponíveis dentro do navio. Com capacidade de agradar a crianças, adultos e idosos, e todos no mesmo momento. Além de permitir um alto nível de socialização e diversão. Todos os dias é disponibilizado um diário de atividades, que vão de palestras, e sessões de cinemas ao ar livres até de degustação de vinhos e apresentação de danças e teatros.

Leia também  10 Novos Navios de Cruzeiro para 2022 (dois vão nascer em Portugal)

Relação Preço/qualidade

Cruzeiros têm uma boa relação custo / benefício. Pode ficar em quartos de luxo com grande conforto e qualidade, excelente serviço de todos os funcionários e ainda sem pagar taxas elevadas como seria em hotéis normais. Sem contar que já pagou todos os valores antecipadamente, e portanto, não terá grandes surpresas na hora de pagar a factura.

Destinos

Os destinos paradisíacos são outra fantástica e importante razão. Com locais exóticos, e podendo agradar turistas de todos os gostos. Os itinerários oferecem escalas em cidades que são destaques nas áreas mais procuradas.

O Mediterrâneo é rico em história e cultura, e cidades como Barcelona, Roma ou Atenas são das mais procuradas pelos turistas. Ainda por cá pode também optar por um cruzeiro mais focado no lazer e praia. Destinos como Palma de Maiorca, Ilhas Canárias ou Grécia possuem praias belíssimas onde escalam diversas companhias de cruzeiro.

Sem preocupações

Depois de escolher o destino, o itinerário, a companhia desejada, resta apenas divertir-se e desfrutar das férias.

Assim, os cruzeiros são ótimas opções para quem realmente quer fugir ao stress diário e que não quer resolver os problemas durante as férias. Um convite para conhecer o seu país e as suas ilhas, desfrutando de um espaço agradável, com conforto e excelente serviço, várias actividades e refeições deliciosas.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!