Notícias

4 Navios de Cruzeiro estiveram hoje no Porto de Leixões entre os quais duas estreias (fotos)

Norwegian Jade e Marella Spirit no Porto de Leixões

Esta terça-feira, 22 de maio, o Porto de Leixões recebeu quatro navios de cruzeiros. Estes navios transportam cerca de 4 mil turistas, que aproveitaram o dia para conhecer a região.

O Porto Cruise Terminal e a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira recebem, nesse mesmo dia, duas escalas inaugurais, quer de um novo cruzeiro – o Marella Spirit -, quer de uma nova companhia, a Norwegian Cruise Line.

Estiveram hoje em Leixões o Norwegian Jade, o Island Sky, o Marella Spirit e o Star Breeze.

Com uma forte afluência em maio, o Porto de Leixões recebe, durante este mês, 17 mil passageiros, com as escalas de 20 navios, cinco dos quais a visitar pela primeira vez esta infraestrutura portuária.

Este este mês, e este dia em particular, refletem a maré alta que o Porto de Leixões tem vivido. Este ano revela-se crucial para o segmento de cruzeiros e as expetativas mantêm-se elevadas. Para 2019 e 2020, por exemplo, já temos várias escalas marcadas e a nossa perspetiva é que as novas companhias reforcem a confiança em Leixões para os seus inícios e fins de viagens”, afirma a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Leia também  Um por Um: Os Navios já confirmados para este Verão (itinerários e requisitos)

Recorde-se que a APDL prevê que 2018 seja o melhor ano de sempre na atividade de cruzeiros, com 108 escalas e cerca de 115 mil passageiros já confirmados, o que representa um aumento, face ao ano anterior, de 8% e 20%, respetivamente.

Fotos e Texto: APDL

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!