Três companhias de cruzeiros vão ter itinerários para o Alasca no verão de 2026 e pela primeira vez: Azamara, MSC Cruzeiros e Virgin Voyages.
Regressando ao destino após uma ausência de sete anos, a Azamara vai oferecer uma série de cruzeiros de 10 a 13 noites no Alasca e no Canadá a partir de maio de 2026. Navegando pela primeira vez na região, o Azamara Pursuit irá operar itinerários que navegam entre Whittier e Vancouver.
Segundo Azamara, as viagens foram criadas para privilegiar destinos intocados, visitando locais como Kodiak, Dutch Harbor e Icy Strait Point. O programa incluirá também excursões destinadas a aproximar os passageiros das belezas naturais, da vida selvagem incomparável e da cultura autêntica, disse a Azamara.
A MSC Cruzeiros vai estrear-se pela primeira vez no Alasca em 2026, com o MSC Poesia a oferecer uma série de cruzeiros de sete noites a partir de Seattle. A temporada decorre do início de maio ao final de setembro e inclui um itinerário regular que visita Ketchikan, Icy Strait Hoonah, Tracy Arm, Juneau e Victoria.
Em comunicado de imprensa, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, afirmou que a nova operação no Alasca e no Canadá expande ainda mais as ofertas globais da empresa, navegando para uma região imperdível.
A Virgin Voyages também se estreará no Alasca em 2026 com o novo Brilliant Lady. Depois de entrar ao serviço no final de 2025, o navio deverá passar a primeira temporada de verão na região.
De maio a setembro, o Brilliant Lady oferece 17 viagens para 12 destinos no Alasca, incluindo Sitka, Ketchikan, Juneau e Skagway. Com uma duração de 7 a 12 noites, os itinerários da Virgin partem de Seattle e Vancouver e incluem ainda destinos no Canadá, como Prince Rupert e Victoria.
De acordo com a empresa, os cruzeiros darão aos passageiros a oportunidade de experienciar a vida selvagem e as paisagens do Alasca, enquanto participam em atividades que incluem pesca de salmão, trekking em glaciares, espetáculos de lenhadores e trenós puxados por cães.
Sendo um dos destinos de cruzeiros mais populares do mundo, o Alasca representou quase 5% da quota de mercado da indústria este ano, de acordo com os dados do Relatório Anual da Cruise Industry News de 2024.