Notícias Viking Cruises

Viking anuncia 2 novos navios e entra no mercado dos Cruzeiros de Expedição

Viking Expeditions

A Viking anunciou a expansão das suas viagens focadas em experiências no destino com o lançamento de novas viagens de expedição.

A Viking Expeditions começará a navegar em janeiro de 2022 com seu primeiro navio, o Viking Octantis, com viagens à Antártica e aos Grandes Lagos da América do Norte. Um segundo navio de expedição, o Viking Octantis, estreará em agosto de 2022, navegando para a Antártica e para o Ártico.

A chegada da Viking aos Grandes Lagos trará os navios mais novos e modernos de todos os tempos para explorar esta região da América do Norte e marcará um grande compromisso com o turismo local e o desenvolvimento económico dos estados de Michigan, Minnesota e Wisconsin, bem como da província canadiana de Ontário. Como parte de uma preview exclusiva, anteriores passageiros da Viking puderam reservar itinerários selecionados da Viking Expeditions desde 9 de outubro. A partir de 15 de janeiro, todas as viagens da expedição – incluindo os novos itinerários dos Grandes Lagos – estão disponíveis ao público para reserva.

Inventámos o conceito de cruzeiro fluvial moderno em 1997; reinventámos os cruzeiros oceânicos e tornámo-nos a “Melhor companhia de cruzeiros marítimos do mundo” no nosso primeiro ano de operação, assim como todos os anos desde então. Agora, ao criar a “expedição da pessoa que pensa”, estamos a aperfeiçoar o cruzeiro de expedição polar e inauguraremos uma nova era de exploração confortável no coração da América do Norte“, disse Torstein Hagen, presidente da Viking.

Os nossos passageiros são exploradores curiosos. Eles querem continuar a viajar connosco para destinos familiares e icónicos, mas também gostariam de viajar mais. Começámos como Viking River Cruises; depois evoluímos para a Viking Cruises com a adição de cruzeiros oceânicos; hoje, permanecemos como Viking, oferecendo viagens focadas no destino para mais de 20 rios, cinco oceanos e cinco Grandes Lagos, visitando 403 portos em 95 países e nos sete continentes.

Para desenvolver as novas viagens de expedição, a Viking fez parceria com algumas das instituições científicas mais prestigiadas do mundo. O parceiro principal é o Scott Polar Research Institute da Universidade de Cambridge. Como parte dessa relação, os cientistas do Instituto realizarão trabalhos de campo a bordo dos navios de expedição da Viking e farão viagens para partilhar a sua experiência com os passageiros.

Leia também  Pullmantur com oferta especial para o Dia dos Namorados

A Viking também fez uma parceria com o Cornell Lab of Ornithology, um centro de pesquisa de aves reconhecido mundialmente, cujos ornitólogos estarão regularmente a bordo dos navios, dando conselhos e interagindo com os passageiros. Além disso, a Viking fez uma parceria com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), cujos cientistas participarão em expedições nos Grandes Lagos para conduzir pesquisas focadas em mudanças no clima, clima e ecossistemas da região. Os cientistas da NOAA também realizam palestras sobre o ambiente único dos Grandes Lagos.

Alguns detalhes dos planos da Viking foram revelados pelo presidente Hagen durante um evento de lançamento comemorativo em Beverly Hills, na Califórnia. Hagen anunciou que os aventureiros famosos Liv Arnesen e Ann Bancroft serão homenageados como madrinhas do Viking Octantis e Viking Polaris, respectivamente. Arnesen, norueguesa, tornou-se a primeira mulher no mundo a esquiar sozinha e sem suporte para o Polo Sul em 1994. Bancroft é a primeira mulher a esquiar com sucesso nos dois pólos. Arnesen e Bancroft também se tornaram as primeiras mulheres a esquiar na Antártida em 2001.

Juntas, elas co-fundaram o Bancroft Arnesen Explore / Access Water, uma iniciativa que visa envolver e capacitar mais de 60 milhões de mentes para criar um futuro sustentável. Arnesen também será membro da Equipe de Expedição Viking.

O anúncio de hoje é o desenvolvimento mais recente, à medida que a Viking continua a aumentar sua presença no setor de viagens; somente nos últimos oito anos, a empresa introduziu mais de 60 novos navios de cruzeiros fluviais e seis navios de cruzeiros oceânicos para se tornar a maior companhia de cruzeiros de pequenos navios com uma frota atual de 79 embarcações fluviais e marítimas em todo o mundo.

Em 2020, a Viking lançará sete novos navios fluviais. Mais seis navios irmãos oceânicos estão previstos, com opções para quatro navios adicionais. Essas opções podem elevar a frota oceânica total da Viking para 16 navios até 2027.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!