Artigos

2020 ficou para trás (finalmente). Estas foram as 12 Notícias mais lidas no Blog dos Cruzeiros

MSC Seaside e MSC Divina ao largo de Miami

Finalmente 2020 já lá vai, um ano que não será recordado com saudade no mundo dos cruzeiros.

As notícias mais lidas refletem isso mesmo, sendo a maior parte delas centradas na pandemia de Covid-19 que o mundo inteiro viveu (e continua a viver) com angústia e muita preocupação.

Mas, à parte das notícias da pandemia que afetaram os cruzeiros, destacamos o interesse dos leitores nos cruzeiros de 2020, provavelmente nos primeiros meses do ano, as fotos que ilustram o estado dos cruzeiros em 2020, a entrevista ao Diretor-Geral da MSC Cruzeiros, Eduardo Cabrita, e a apresentação de uma companhia portuguesa que entra em força no grande mercado americano, a Atlas Ocean Voyages.

As 12 Notícias mais lidas de 2020

1) 10 Fotos que ilustram o impacto da pandemia no setor dos CruzeirosEstas fotos ilustram o ano de 2020 dos cruzeiros. Parados, ancorados, atracados…

2) Entrevista a Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros: “Os portugueses terão uma grande surpresa nos cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa”

3) (Re)começaram HOJE os grandes Cruzeiros na Europa (1200 passageiros a bordo). O sinal de esperança na retoma chegou em Julho

4) UE anuncia orientações para o regresso dos cruzeiros na Europa (e não são nada meigas). Julho foi o mês em que a União Europeia lançou as primeiras guidelines para as companhias de cruzeiro retomarem as operações na Europa.

5) MSC Cruzeiros anuncia novidades para o Verão de 2021 com dois novos navios (e prolonga a suspensão da pausa das operações). A MSC lança em Junho as partidas para a temporada de Verão de 2021.

6) MSC Cruzeiros cancela itinerário de 10 de Março do MSC Opera. Um dos primeiros itinerários a ser cancelado pela MSC Cruzeiros, a saída de Génova do MSC Opera, prevista para 10 de Março

7) 29 Companhias de Cruzeiros pararam as suas operações em todo o mundo. A lista mantida pelo Blog dos Cruzeiros com a pausa das operações das companhias e as datas previstas para o seu regresso às operações.

8) Atlas Ocean Voyages: Conheça a companhia portuguesa que vai conquistar o maior mercado mundial de Cruzeiros.  Nem mais, a apresentação da primeira companhia de cruzeiros de origem portuguesa a entrar no mercado dos cruzeiros de luxo nos Estados Unidos.

9) MSC World Cruise 2020: Chegou ao fim o último cruzeiro ainda em navegação (e foi fantástico). Um dos últimos navios a parar as operações, já em pleno mês de Abril, o MSC Magnifica regressava do oriente quando estalou a pandemia em todo o mundo. Alheios à rápida propagação do vírus, os passageiros tentaram usufruir ao máximo da viagem de uma vida. Chegaram a Marselha a 20 de Abril para desembarcar sem qualquer caso de Covid-19 a bordo.

10) Confirmado: MSC Cruzeiros recomeça cruzeiros no Mediterrâneo em Agosto com 2 navios (MSC Grandiosa e MSC Magnifica). Mais uma notícia de esperança, a MSC confirma em Agosto o reinício das operações do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica da era pós-covid tendo alcançado grande sucesso nos primeiros itinerários em Itália.

11) Volunteers of the Seas: Royal Caribbean abre vagas para voluntários para o 1º cruzeiro de regresso aos mares. Em Novembro a Royal Caribbean “convocou” todos os interessados a inscreverem-se nos seus cruzeiros de teste para preparar o regresso às operações. Nos primeiros dias recebeu mais de 100.000 candidaturas!

12) 12 Suítes Deslumbrantes e Luxuosas em Navios de Cruzeiro (exclusivas e muito, muito caras). A nossa coleção de suítes maravilhosas a bordo dos mais exclusivos navios de cruzeiro.

E pronto! Este foi um retrato do infeliz ano de 2020 no que diz respeito ao setor dos cruzeiros!

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!