fbpx
Notícias

2015 poderá ser o melhor ano de sempre para o Porto de Leixões

O primeiro semestre terminou há pouco tempo e começam a surgir os primeiros dados e estatísticas na indústria de cruzeiros, uma das mais importantes no momento, com um crescimento contínuo.

O Porto de Leixões fechou estes primeiros 6 meses do ano com crescimentos, tanto a nível de escalas como de presença de passageiros.

A tendência de crescimento que o Porto de Leixões tem vindo a registar nos últimos anos é assim confirmada, com o melhor semestre até ao momento, no que diz respeito a cruzeiros.

Segundo os dados apresentados, nos primeiros 6 meses do ano, passaram, no total, 39 navios e 32 447 passageiros pelos terminais de cruzeiro do Porto de Leixões, o que representa um crescimento de 18%, nos navios, e 33%, nos passageiros, em relação ao mesmo período no ano anterior. No que diz respeito aos passageiros, os ingleses lideram a tabela de nacionalidade dos passageiros, seguindo-se depois os alemães e americanos.

Este crescimento é o resultado da estratégia de promoção de cruzeiros em Leixões que a APDL tem vindo a realizar nos últimos anos, conseguindo conquistar as maiores companhias de cruzeiros do mercado, assim como os mais luxuosos navios, melhorando o turismo na região norte do país.

Estão já confirmadas, até ao final do ano, 90 escalas de navios de cruzeiro, o que significa a presença de cerca de 85 mil passageiros e 43 mil tripulantes.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!