Home Notícias 2014: Os Principais Acontecimentos em Revista
2014: Os Principais Acontecimentos em Revista

2014: Os Principais Acontecimentos em Revista

8
0

2014 chegou ao fim e a indústria dos cruzeiros já tem grandes planos para 2015 com várias novidades. No entanto o ano de 2014 ficou marcado por uma série de acontecimentos que terão impacto no futuro.

Quantum of the Seas
Quantum of the Seas

Em termos de inaugurações assistimos a vários lançamentos emblemáticos como são os casos do Norwegian Getaway, em Janeiro, do Regal Princess, em Maio, do Costa Diadema, em Outubro, e daquele que foi o mais esperado e mais revolucionário, o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean.

2014 foi também o ano da chegada do maior navio do mundo à Europa, o Oasis of the Seas, para uma pequena série de cruzeiros no Mediterrâneo. Ainda na Royal Caribbean é anunciado os primeiros itinerários na Europa do Allure of the Seas. Em Veneza proibiram definitivamente os navios com mais de 96 mil toneladas para preservação ambiental.

A MSC Cruzeiros também nos brindou com grandes novidades em 2014 como anúncio de mais duas classes de navios, o projecto Seaside, com dois navios, e o projecto Vista com mais dois, estes os maiores da companhia italiana. Em Portugal a MSC Cruzeiros continuou na liderança.

A Costa Cruzeiros encerrou o caso “Concordia” com a remoção do navio da costa de Giglio  e a descoberta do último corpo ainda desaparecido. Por outro lado apresentou ao mundo o Costa Diadema.

Norwegian Getaway
Norwegian Getaway

A Norwegian começou o ano de 2014 com o novo Norwegian Getaway e continuou com o anúncio da construção de mais dois navios da classe Breakaway Plus. Este ano tornou-se oficialmente a terceira maior companhia do mundo, atrás do grupo Carnival e da Royal Caribbean e em Setembro anunciou a entrada em força nos cruzeiros de luxo com a aquisição da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas.

A Pullmantur deixou cair um dos seus grandes atractivos, o programa de tudo-incluído deixou de existir em 2014. Em Novembro anunciou o Majesty, cedido pela Royal Caribbean.

Por cá o Porto de Lisboa anunciou que a gestão do Terminal de Cruzeiros será entregue a um consórcio que inclui a Royal Caribbean. No mês de Maio Lisboa recebeu as três rainhas para um evento único que juntou os navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria, todos da Cunard.

Top Sail Lounge do MSC Yacht Club
Top Sail Lounge do MSC Yacht Club

Em Outubro estivemos no MSC Fantasia para um itinerário de 7 noites no exclusivo MSC Yacht Club e contamos tudo aqui.

Estes foram os artigos mais lidos no Blog dos Cruzeiros em 2014:

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

(8)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.