Notícias

2014: Os Principais Acontecimentos em Revista

2014 chegou ao fim e a indústria dos cruzeiros já tem grandes planos para 2015 com várias novidades. No entanto o ano de 2014 ficou marcado por uma série de acontecimentos que terão impacto no futuro.

Quantum of the Seas

Em termos de inaugurações assistimos a vários lançamentos emblemáticos como são os casos do Norwegian Getaway, em Janeiro, do Regal Princess, em Maio, do Costa Diadema, em Outubro, e daquele que foi o mais esperado e mais revolucionário, o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean.

2014 foi também o ano da chegada do maior navio do mundo à Europa, o Oasis of the Seas, para uma pequena série de cruzeiros no Mediterrâneo. Ainda na Royal Caribbean é anunciado os primeiros itinerários na Europa do Allure of the Seas. Em Veneza proibiram definitivamente os navios com mais de 96 mil toneladas para preservação ambiental.

A MSC Cruzeiros também nos brindou com grandes novidades em 2014 como anúncio de mais duas classes de navios, o projecto Seaside, com dois navios, e o projecto Vista com mais dois, estes os maiores da companhia italiana. Em Portugal a MSC Cruzeiros continuou na liderança.

A Costa Cruzeiros encerrou o caso “Concordia” com a remoção do navio da costa de Giglio  e a descoberta do último corpo ainda desaparecido. Por outro lado apresentou ao mundo o Costa Diadema.

Norwegian Getaway

A Norwegian começou o ano de 2014 com o novo Norwegian Getaway e continuou com o anúncio da construção de mais dois navios da classe Breakaway Plus. Este ano tornou-se oficialmente a terceira maior companhia do mundo, atrás do grupo Carnival e da Royal Caribbean e em Setembro anunciou a entrada em força nos cruzeiros de luxo com a aquisição da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas.

A Pullmantur deixou cair um dos seus grandes atractivos, o programa de tudo-incluído deixou de existir em 2014. Em Novembro anunciou o Majesty, cedido pela Royal Caribbean.

Por cá o Porto de Lisboa anunciou que a gestão do Terminal de Cruzeiros será entregue a um consórcio que inclui a Royal Caribbean. No mês de Maio Lisboa recebeu as três rainhas para um evento único que juntou os navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria, todos da Cunard.

Top Sail Lounge do MSC Yacht Club
Top Sail Lounge do MSC Yacht Club

Em Outubro estivemos no MSC Fantasia para um itinerário de 7 noites no exclusivo MSC Yacht Club e contamos tudo aqui.

Estes foram os artigos mais lidos no Blog dos Cruzeiros em 2014:

Janeiro

Leia também  Cruzeiros não vão escalar nas Ilhas Caimão até 31 de Agosto de 2020

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!