Artigos

20 Perguntas (e Respostas) sobre a Ocean Cay MSC Marine Reserve, a Ilha Privada da MSC Cruzeiros nas Caraíbas

Ocean Cay MSC Marine Reserve

A poucos meses da abertura da Ocean Cay Marine Reserve, a primeira ilha privada da MSC Cruzeiros nas Caraíbas, resolvemos ir à procura de respostas para muitas dúvidas que ainda surgem sobre este paraíso nas Bahamas, a apenas 100 quilómetros de Miami, a capital mundial dos cruzeiros.

1. Mas afinal o que é a Ocean Cay MSC Marine Reserve?

A Ocean Cay MSC Marine Reserve é uma ilha privada da MSC Cruzeiros, situada nas Bahamas, construída como uma reserva marinha de 40 hectares e rodeada por águas protegidas. Os passageiros vão poder usufruir de sete praias de classe mundial, bares, um farol, lojas e uma vila típica das Bahamas. A ilha faz parte do arquipélago das Bimini, nas Bahamas Ocidentais, e só será acessível aos navios da MSC Cruzeiros e aos seus passageiros.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve tem abertura prevista para 9 de Novembro de 2019.

7 Praias disponíveis em Ocean Cay

2. Que atividades estão disponíveis na Ocean Cay?

Muitas atividades, desde torneios, desportos aquáticos, dança ou música ao vivo, haverá sempre uma actividade para cada um em Ocean Cay. Em qualquer altura, poderá voltar ao navio onde as lojas, casinos e spa continuarão disponíveis. Ocean Cay é uma ilha para as famílias, Seakers Family Cove é dedicada a famílias com crianças com águas rasas e um submarino como atração. É o local ideal para miúdos e graúdos com entretenimento específico na praia. Para além disso haverá um programa de fitness a ser anunciado em breve.

3. Que navios vão visitar a Ocean Cay?

O primeiro navio a visitar Ocean Cay será o MSC Seaside. O navio visitará a ilha durante todo o ano, tal como o MSC Armonia. Na temporada de inverno juntar-se-ão o MSC Divina e o MSC Meraviglia. Os navios atracarão directamente no cais, permitindo o embarque o desembarque mais rápido, cómodo e fácil.

4. Existe transporte disponível na Ocean Cay?

Sim, haverá um transporte gratuito durante o dia e noite em pequenos carros elétricos. De qualquer forma, uma caminhada de 20 minutos é suficiente para alcançar o ponto mais distante da ilha.

5. Posso usar o meu cartão do navio para fazer compras?

Sim, o cartão do navio (cruise card) servirá para pagamento em quase toda a ilha, excluindo o tradicional Bahamian Market.

Praça Principal | Foto: Conrad Schutt

6. O que posso levar do navio para a ilha?

O normal para uma ilha das Caraíbas. Creme protetor para o sol, toalhas de praia, o seu cruise card, repelente para insectos, de preferência que sejam amigos do ambiente. Os membros do MSC Yacht Club terão uma área reservada na ilha onde poderão levantar as suas toalhas de praia.

7. Existem cabanas, espreguiçadeiras e toalhas?

Sim, espreguiçadeiras estarão incluídas para uso dos passageiros, enquanto os guarda-sol e cabanas estarão disponíveis mediante uma taxa. As cabanas abrem a partir do momento em que o navio chega à ilha e encerram às 17 horas. As cabanas estarão disponíveis em dois formatos, Standard Cabana e Deluxe Cabana. Os membros do MSC Yacht Club terão cabanas disponíveis na primeira linha de mar ou com vista para o mar.

Caiaque | Ocean Cay MSC Marine Reserve

8. Existem nadadores-salvadores nas praias da ilha?

Todas as praias da Ocean Cay terão um nadador-salvador disponível para segurança de todos os passageiros. Não obstante, todos os pais deverão estar atentos às actividades dos mais pequenos, principalmente nas praias.

Leia também  5 Extras que podem arruinar o Orçamento do seu Cruzeiro (saiba aqui como evitá-los)

9. Estão disponíveis desportos aquáticos?

Sim, Ocean Cay tem vários desportos de água como snorkeling, mergulho com botija, caiaques, paddle, entre outros. A ilha terá uma central de apoio a estes desportos onde se poderá alugar equipamento específico para atividades aquáticas.

10. Existem praias só para adultos?

As praias de Ocean Cay estão abertas a todos os passageiros, e como tal, não haverá praias exclusivas para adultos.

Great Lagoon | Foto: Conrad Schutt

11. Existem restaurantes ou bares de serviço na ilha?

Estará disponível um restaurante buffet em Ocean Cay, assim como “carrinhas de comida”, bares e uma gelataria. Os restaurantes e os bares do navio continuarão a funcionar como habitual, pelo que são também uma opção para almoço/jantar.

12. O navio está disponível para almoços/jantares durante a estadia na ilha?

Sim, o navio tem os serviços abertos. Pequeno-almoço estará disponível o buffet e sala principal, ao almoço estará aberto apenas o buffet, e ao jantar estará disponível a sala principal e os restaurantes da especialidade.

Springers Bar | Ocean Cay MSC Marine Reserve

13. O meu pacote de bebidas pode ser usado nos bares e restaurantes da Ocean Cay?

Não, o pacote de bebidas só pode ser usado no navio. No entanto, o seu pacote de bebidas pode ser actualizado para um pacote que inclua bebidas em Ocean Cay.

Lighthouse Bar | Ocean Cay MSC Marine Reserve

14. Posso organizar o meu casamento na Ocean Cay?

A Ocean Cay está equipada para cerimónias como a realização de casamentos. Mesmo ao lado de Ocean Cay, existe uma pequena ilha que poderá ser reservada, de forma exclusiva, para um máximo de 30 convidados. Mais detalhes serão anunciados em breve.

15. Existe Internet disponível na ilha?

Sim, a ilha tem Wifi disponível através de um pacote específico que pode ser adquirido no navio. Este será um pacote distinto do pacote de internet usado a bordo, que não poderá ser usado em Ocean Cay.

16. É possível reservar excursões na Ocean Cay?

Sim, existem muitas excursões em Ocean Cay que podem ser reservadas antes do cruzeiro, na própria ilha, ou a bordo, na área de excursões. Também poderão ser reservadas através da aplicação MSC for Me, nos navios MSC Seaside e MSC Meraviglia.

17. Que tipo de excursões se pode fazer na Ocean Cay?

Snorkeling na área protegida da ilha, parasailing, caiaques, excursão ao pôr-do-sol ou passeio de navio com uma chão de vidro, entre outras.

18. Existe SPA na Ocean Cay? Que tipo de serviços estão disponíveis?

Existem diversas opções para relaxamento em Ocean Cay, entre as quais diversos tipos de massagens em cabanas próprias situadas em praias de acesso restrito.

Ocean Cay MSC Marine Reserve

19. Existe centro médico na Ocean Cay?

Ocean Cay está equipada com um centro médico com pessoal dedicado do próprio navio.

20. A ilha é acessível para passageiros com necessidades especiais?

Sim, a Ocean Cay MSC Marine Reserve é acessível a passageiros com necessidades especiais. Estarão disponíveis cadeiras de rodas específicas para as praias, e no próprio cais para receber os passageiros.

 

Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub