MSC Cruzeiros Notícias

1º Festival de Cinema Português em Cruzeiro

Foi anunciado recentemente o 1º Festival flutuante de cinema a nível mundial, denominado de “Odissea – Tourism & Ecology Film Festival”, a cargo da fantástica companhia de cruzeiros MSC Cruzeiros.

Será no MSC Fantasia, durante os dias de 11 a 14 de Novembro do presente ano, que se vai realizar o primeiro festival de cinema flutuante do mundo, cuja a apresentação foi ontem. A viagem tem saída marcada para Génova, passando por Barcelona e terminando depois em Lisboa.

No que diz respeito ao festival em si, resulta de uma parceria entre a GlobalSea, a APTUR (Associação de Portuguesa de Turismologia) e IPL (Instituto Politécnico de Leiria), pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Portugal, fazendo assim com que seja o primeiro Festival flutuante de cinema a nível mundial, de origem nacional.

O principal objectivo deste festival é juntar o Turismo e a Ecologia, centrando os temas entre o cinema, a sustentabilidade e a responsabilidade social, de forma a alertar os presentes e interessados para possíveis problemas existentes.

Durante a viagem, o navio terá a presença de especialistas tanto de cinema como da natureza em si, apesar de não ser uma sinergia fora do comum, destaca-se bem por se realizar dentro de um cruzeiro.

O navio vai receber cerca de 4000 pessoas, entre as quais 150 são produtores, o que vai permitir a visualização de cerca de 40 a 50 filmes durante toda a viagem.

Destaca-se ainda o júri presente, com a preocupação do director da APTUR de seleccionar nomes internacionais e eclécticos, reunindo especialistas tanto de cinema como de cruzeiros em si, vindos de todo o mundo. O nome do presidente do júri está já apresentado, Georges Pessis, um francês consagrado dentro da área dos filmes corporativos, trazendo assim enorme destaque para o festival.

Leia também  Estados Unidos levantam restrições e MSC Cruzeiros tem três navios prontos para itinerários nas Caraíbas

A nível de prémio entregue ao vencedor, apesar de simbólico, certamente que terá um grande valor para o mesmo, a Bússola de Ouro entregue ao melhor filme e consecutivamente melhor produtor.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply