Home Artigos 11 Novos Navios de Cruzeiro para 2019 (um é português e outro será batizado em Portugal)
11 Novos Navios de Cruzeiro para 2019 (um é português e outro será batizado em Portugal)

11 Novos Navios de Cruzeiro para 2019 (um é português e outro será batizado em Portugal)

4.75K
0

Novo ano, novos navios! É assim que vai a indústria de cruzeiros em todo o mundo. As companhias não param de nos surpreender com novos navios, novas opções, novos itinerários e, sobretudo, novas emoções para todos nós que somos amantes de cruzeiros.

Dezenas de navios de cruzeiro serão lançados em 2019 para todos os gostos e estilos. Desde os mais pequenos até aos maiores, haverá, com certeza, muito por onde escolher.

Um deles é especial. Construído cá “dentro”, nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, a Mystic Cruises dará as boas vindas ao World Explorer, em Abril.

Antes, os portugueses poderão ver o batismo do Mein Shiff 2, em Lisboa, a 9 de Fevereiro, local escolhido pela TUI Cruises para apresentar ao mundo o seu mais recente navio.

O Blog dos Cruzeiros escolheu aqueles que considera serem os mais importantes.

Mein Shiff 2 – TUI Cruises

Mein Schiff 1

O ano começa em Fevereiro com o lançamento do novo Mein Shiff 2, da TUI Cruises. O navio está a ser construído em Meyer Turku, e será batizado a 9 de Fevereiro de 2019, em Lisboa, durante o seu itinerário inaugural. Antes, o navio deixa Bremerhaven, na Alemanha, escala na Corunha, Leixões, Lisboa, Cádiz e Arrecife, antes da chegada a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, onde ficará até ao verão de 2019.

Tonelagem: 111.500 GT

Comprimento: 315 metros

Capacidade: 2.894 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 03/02/2019 desde Bremerhaven

Veja aqui os itinerários do Mein Shiff 2

Viking Jupiter – Viking Ocean

Viking Sun

Em Fevereiro a Viking Ocean apresenta o seu Viking Jupiter, 6º navio da sua frota. O navio, construído pela Fincantieri, em Itália, ficará pelo Mediterrâneo e Norte da Europa para depois seguir para a América do Sul.

Tonelagem: 47.000 GT

Comprimento: 227 metros

Capacidade: 930 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 16/02/2019 desde Atenas

Veja aqui os itinerários do Viking Jupiter

MSC Bellissima – MSC Cruzeiros

MSC Bellissima

É o 2º navio da classe Meraviglia, e será um dos grandes destaques do ano para os portugueses. O MSC Bellissima será inaugurado a 2 de Março de 2019, em Southampton, e passará por Portugal no seu itinerário inaugural até Barcelona, onde ficará para cruzeiros ao Mediterrâneo.

O navio da MSC Cruzeiros trará dois espetáculos novos do premiado Cirque du Soleil at Sea: Syma e Varelia. O MSC Bellissima passará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo antes de se mudar os Emirados Árabes Unidos, com escalas no Dubai, em Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Muscat e Khasab.

Tonelagem: 171.000 GT

Comprimento: 315 metros

Capacidade: 4.488 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 04/03/2019 desde Southampton

Veja aqui os itinerários do MSC Bellissima

Costa Venezia – Costa Cruzeiros

Costa Venezia

O Costa Venezia será inaugurado a 1 de Março de 2019 em Trieste, Itália, e foi especificamente construído para o mercado asiático onde fará itinerários desde Shangai, China. O navio da Costa Cruzeiros, em construção no estaleiro de Fincantieri, faz o seu cruzeiro inaugural a 8 de Março, percorrendo os passos do desbravador europeu Marco Polo em uma viagem de 53 dias e que ligará Trieste (Itália) a Tóquio (Japão).

Tonelagem: 135.000 GT

Comprimento: 324 metros

Capacidade: 4.200 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 08/03/2019 desde Trieste

Veja aqui os itinerários do Costa Venezia

Spectrum of the Seas – Royal Caribbean

Spectrum of the Seas

Será o primeiro da evolução da classe Quantum. Denominada de Quantum Ultra, o Spectrum of the Seas será naturalmente uma evolução do Quantum, Anthem e Ovation of the Seas, e será colocado no mercado da Ásia-Pacífico. O navio é lançado em Abril durante a sua primeira viagem entre Barcelona e o Dubai, e será inaugurado em Shangai, em Junho de 2019.

Tonelagem: 168.000 GT

Comprimento: 348 metros

Capacidade: 4.200 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 18/04/2019 desde Barcelona

Veja aqui os itinerários do Spectrum of the Seas

Costa Smeralda – Costa Cruzeiros

Costa Smeralda

Construído em Meyer Turku, na Finlândia, o Costa Smeralda será movido a GNL, Gás Natural Liquefeito, e partirá no dia 20 de Outubro de 2019 para a sua primeira viagem – um cruzeiro de 15 dias de Hamburgo (Alemanha) com destino a Savona (Itália). A cerimónia de batismo do Costa Smeralda, por sua vez, está marcada para o dia 3 de Novembro de 2019 em Savona. No dia seguinte, o navio dará início às suas atividades regulares com roteiros de uma semana, com paragens em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

Tonelagem: 180.000 GT

Comprimento: 337 metros

Capacidade: 5.200 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 20/10/2019 desde Hamburgo

Veja aqui os itinerários do Costa Smeralda

Sky Princess – Princess Cruises

Royal Princess

O novo Sky Princess é um navio de 143 mil toneladas e é o terceiro da série que começou com o Royal Princess, Regal Princess, e mais recentemente, o Majestic Princess. Construído nos estaleiros de Fincantieri, Itália, o navio será inaugurado a 20 de Outubro de 2019, quando der início ao primeiro itinerário entre Atenas e Barcelona. A Princess revelou que o navio oferecerá camarotes até 5 pessoas, nas Sky Suites. Depois do Mediterrâneo o navio seguirá para as Caraíbas, onde, a partir de 4 de Dezembro, fará itinerários de 7 noites à saída de Fort Lauderdale.

Tonelagem: 143.000 GT

Comprimento: 330 metros

Capacidade: 3.600 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 20/10/2019 desde Atenas

Veja aqui os itinerários do Sky Princess

Norwegian Encore – Norwegian Cruise Line

Norwegian Encore

O Norwegian Encore será o quarto e último navio da classe Breakaway-Plus e tem estreia marcada para Miami em Novembro de 2019. Com aproximadamente 167,800 toneladas de arqueação bruta e com capacidade para acomodar 4000 passageiros, o Norwegian Encore fará itinerários de 7 noites, com saídas aos domingos, de PortMiami, com destino às Caraíbas. O navio fará uma escala em Ponta Delgada, no seu cruzeiro inaugural, com destino a Miami. O Norwegian Encore, à semelhança do seu irmão mais velho, o Norwegian Bliss, terá uma revolucionária pista de karts no deck superior.

Tonelagem: 167.800 GT

Comprimento: 326 metros

Capacidade: 3.800 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 2/11/2019 desde Southampton

Veja aqui os itinerários do Norwegian Encore

MSC Grandiosa – MSC Cruzeiros

MSC Grandiosa

A MSC Cruzeiros estreia o segundo navio em 2019, o MSC Grandiosa, o primeiro da classe Meraviglia Plus. O MSC Grandiosa vai disponibilizar uma promenade ainda maior, que funciona com o centro social do navio com uma variedade de lojas e restaurantes de especialidade, bem como um novo lounge e bar, o L’Atelier Bistrot, que vai oferecer um palco e pista de dança, exposição de arte impressionista e ainda um espaço de “terraço” com mesas e cadeiras ao estilo Bistrot parisiense na Promenade. O MSC Grandiosa está de momento em construção em Saint-Nazaire, França, e tem inauguração prevista para Hamburgo, a 2 de Novembro. No dia 10 começam os itinerários com a viagem inaugural até ao Mediterrâneo, onde ficará a fazer cruzeiros de uma semana entre Barcelona, Génova, Civitavecchia, Palermo, La Valletta, e Marselha.

Tonelagem: 177.000 GT

Comprimento: 331 metros

Capacidade: 4.800 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 10/11/2019 desde Hamburgo

Veja aqui os itinerários do MSC Grandiosa

Carnival Panorama – Carnival

Carnival Panorama será idêntico ao Carnival Vista

O Carnival Panorama é o terceiro navio da classe Vista, que começou começou com o Carnival Vista e com o Carnival Horizon, os maiores navios da companhia. O Carnival Panorama oferecerá experiências indoor e outdoor, incluindo a steakhouse Fahrenheit 555, o Library Bar e o Bonsai Sushi, para além de atracções ao ar livre, como o passeio de bicicleta SkyRide, o enorme parque aquático WaterWorks e a área de lazer SportSquare. Esperado em Novembro de 2019, o navio seguirá para a costa oeste dos Estados Unidos, onde ficará a efectuar cruzeiros desde Long Beach, California, até à Riviera Mexicana.

Tonelagem: 133.000 GT

Comprimento: 322 metros

Capacidade: 3.930 em ocupação dupla

Cruzeiro inaugural: 11/12/2019 desde Long Beach, California

Veja aqui os itinerários do Carnival Panorama

World Explorer – Douro Azul

World Explorer

Decidimos colocar nesta lista o World Explorer, o primeiro navio oceânico da Douro Azul, construído nos estaleiros da WestSea em Viana do Castelo. O World Explorer é um navio de expedição, com capacidade para 200 passageiros, e certificação para navegar em zonas polares, como a Antárctida. As temporadas de 2019 e 2020 para esta zona do globo, já se encontram esgotadas. O navio vai ter seis decks com um teatro, lounge principal, bar de observação, restaurante, biblioteca, sala de mapas, casino, ginásio, piscina ao ar livre, pista de corrida, um deck de observação, mudroom e armários para equipamentos para expedição. O World Explorer começará a operar em Abril de 2019.

Tonelagem: 9.300 GT

Comprimento: 126 metros

Capacidade: 200 em ocupação dupla

Veja aqui os itinerários do World Explorer

(4750)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.