fbpx
Notícias

100 anos depois, cruzeiro refaz a viagem do Titanic

Este é um ano especial para os amantes de cruzeiros, a fazer 100 anos do fatídico e triste acidente do Titanic, surgem diversas notícias que devem ser mencionadas por nós. Esta é uma notícia melancólica, mas ao mesmo tempo de celebração, já que apesar de toda a desgraça que naquela triste noite aconteceu, é importante celebrar por todos os que conseguiram sobreviver.

Quase 100 anos após o trágico acidente do Titanic, um cruzeiro vai refazer toda a viagem que era suposto o Titanic ter feito, com uma duração de 12 dias, passagens a custar muito dinheiro, o navio vai receber o mesmo número de passageiros a bordo que o Titanic tinha e vai passar inclusive pelo local da tragédia há 100 anos atrás.

A viagem começou no dia 8 de Abril e vai decorrer durante 12 noites, dando a possibilidade aos presentes de recriarem e reviverem o que aconteceu há 100 anos, obviamente que evitando qualquer tipo de surpresas e desgraças. Na primeira viagem que o Titanic fez em 1912, bateu contra um iceberg e acabou por se afundar, com o acidente a ocorrer às 23h30 do dia 14 de Abril, morreram cerca de 1500 pessoas e às 14h20 do dia seguinte o navio já se tinha afundado.

Este cruzeiro foi chamado de Titanic Memorial Cruise, partiu de Southampton, porto de onde o Titanic original também saiu na sua viagem, e tem como principal objectivo homenagear e recordar o naufrágio do transatlântico da companhia White Star.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros

Dentro do navio, tudo será recriado tal como aconteceu há 100 anos atrás, com o mesmo cardápio, uma banda a tocar as músicas da época, entre outras situações. Notícias afirmam e destacam que vieram passageiros de 28 países diferentes, alguns deles têm ainda ligações com as pessoas que infelizmente faleceram no Titanic a 14 de Abril de 1912. Outros passageiros presentes são parentes dos 700 sobreviventes do acidente, assim como autores e historiadores que têm todo o gosto em fazer parte desta recriação da história.

Durante a viagem, no exacto momento em que o Titanic embateu no iceberg e quando o navio afundou, no Titanic Memorial Cruise será criada uma cerimónia especial para homenagear todos os que sofreram com esta tragédia.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

1 Comment

Click here to post a comment
  • ACHO FANTASTICO A HOMENAGEM QUE IRA SER FEITA A TODAS AS PESSOAS QUE PERDERAM A VIDA NESE FATÍDICO DIA E TENHO UMA PENA IMENSA DE NAO PODER FAZER PARTE DAS MESMAS MAS A VIDA NAO PERMITE CALOROSAS SAUDACÕES A TODOS A BORDO E FACAM-UM FAVOR LANECEM A AGUA UMA ROSA BRANCA POR MIM

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!