Home Hapag Lloyd Tunísia recebe primeiro cruzeiro de luxo depois do ataque de 2015
Tunísia recebe primeiro cruzeiro de luxo depois do ataque de 2015

Tunísia recebe primeiro cruzeiro de luxo depois do ataque de 2015

8
0

Dois anos depois do ataque jihadista, que causou a morte a 22 pessoas no Museu Bardo, na Tunísia, o porto de La Goulette, perto da capital tunisina, recebeu um navio de cruzeiro com passageiros para aproveitarem esta região da melhor forma possível.

O navio Europa, da companhia Hapag-Lloyd Cruises, transporta 196 passageiros, sendo que a maioria delas é de origem alemã, interessados em aproveitar a região, visitando o museu, a medina da capital, a vila turística de Sido Boa Said e ainda as antigas ruínas da cidade de Cartago.

O director do terminal de cruzeiros do porto de La Goulette, Mustapha Habeur, afirma que esta é uma excelente notícia para o turismo da região, avançando também com a indicação que este é apenas o primeiro cruzeiro a chegar, seguindo-se depois cerca de uma dúzia até Janeiro de 2017.

Depois de 18 de Março de 2015 foram várias as companhias de cruzeiro que cancelaram as suas escalas na Tunísia, depois de dois homens armados entrarem no Museu de Bardo, matando 22 turistas, em nome de uma organização jihadista. Três meses depois, um outro atirador suicida matou 38 turistas numa praia privada de um hotel de luxo na cidade de Sousse, a cerca de 190 quilómetros a sudoeste da capital.

Obviamente que as autoridades tunisinas têm trabalho em força para prevenir e controlar situações menos positivas para o turismo nacional, no entanto continua com as suas advertências, visível no website do Ministério dos Negócios Estrangeiros, aconselhando os passageiros a terem sempre um seguro de viagem, muitas vezes responsabilidade da própria companhia de cruzeiros.

(8)

Booking.com
tags:
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.