Home Artigos Transatlânticos e os cruzeiros de reposicionamento
Transatlânticos e os cruzeiros de reposicionamento

Transatlânticos e os cruzeiros de reposicionamento

561
31

O que são cruzeiros de reposicionamento e qual a diferença para os itinerários regulares ? Muito simplesmente um cruzeiro de reposicionamento parte de um porto e desembarca noutro. Normalmente esta operação requer um certo número de dias e muitos recursos, e em vez de deslocar o navio para outro porto sem passageiros, as companhias oferem itinerários de reposicionamento com tarifas muito atrativas.

A grande vantagem para os passageiros é o custo do cruzeiro, muito abaixo dos itinerários “normais”. Contudo, e porque os passageiros terão que adquirir passagens aéreas para e desde os portos de embarque/desembarque, os preços podem subir consideravelmente. Os bilhetes de avião para dois locais diferentes custam normalmente mais do que uma ida e volta para a mesma localização.

Os cruzeiros de reposicionamento são também mais longos que os normais com uma média de 9 a 18 dias. Isto é óptimo para aqueles que gostam de longos cruzeiros onde podem relaxar e usufruir das actividades a bordo. A desvantagem é que nem todos podem “gozar” tanto tempo nas suas férias, quer do trabalho quer da escola.

Estes cruzeiros também fazem menos paragens nos portos, já que o propósito principal é a sua recolocação num novo destino. Mais uma vez para quem gosta de passar mais tempo no mar é uma excelente escolha. Se o seu objectivo é conhecer novas experiências e novos destinos provavelmente não vai gostar deste tipo de cruzeiros.

O Outono e a Primavera são os períodos férteis para este tipo de cruzeiros já que muitos saem da Europa no final do Verão (Europeu) e recolocam-se em terras/mares mais quentes como as Caraíbas, América do Sul ou Ásia. Quando começa a Primavera na Europa estes cruzeiros passam o Atlântico e regressam para mais uma temporada no velho continente.

Clique aqui para conhecer algumas das companhias que oferecem transatlânticos.

(561)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.