Home Notícias Royal Caribbean quer transformar as suas fotografias em banda sonora inédita (e fornece uma ferramenta)
Royal Caribbean quer transformar as suas fotografias em banda sonora inédita (e fornece uma ferramenta)

Royal Caribbean quer transformar as suas fotografias em banda sonora inédita (e fornece uma ferramenta)

88
0

A Royal Caribbean International projetou e construiu uma ferramenta inédita que transforma as fotografias mais memoráveis dos seus hóspedes numa banda sonora acompanhada de vídeo, digna de ser partilhada com família e amigos.

SoundSeeker é uma experiência digital inovadora, projetada especificamente para usar Inteligência Artificial (IA), criando bandas sonoras com base no conteúdo de cada fotografia.

Ao visitar o website www.SoundSeeker.com, os utilizadores podem fazer upload de três fotos à sua escolha, e a IA analisa-as com base na cor, paisagem, fundo, emoção, linguagem corporal e expressão facial. A ferramenta transforma posteriormente este conteúdo numa banda sonora verdadeiramente única e partilhável.

Os mais curiosos poderão acompanhar as redes sociais Royal Caribbean e pesquisar conteúdos através da hashtag #SoundSeeker.

O SoundSeeker é o mais recente marco da tecnologia de vanguarda e inovação da Royal Caribbean, espelhando uma atenção constante em proporcionar experiências inesperadas e memoráveis aos nossos hóspedes; seja o SkyPad, que combina bungee jumping com realidade virtual ou transmissões ao vivo dos seus programas favoritos em alto mar, utilizando a VOOM – a internet mais rápida no mar”, afirma Jim Berra, Diretor de Marketing da Royal Caribbean International.

Pessoas de todas as idades anseiam por novas formas de partilhar as suas melhores experiências nas redes sociais. Esta ferramenta inédita permite que cada utilizador crie uma experiência totalmente original e multissensorial ao compartilhar as suas memórias. Agora, amigos e seguidores podem ver e ouvir as aventuras das suas vidas“.

A Royal Caribbean uniu-se a especialistas da Berklee College of Music e programadores de várias partes do mundo para criar esta ferramenta única. Berklee aproveitou a teoria da música para criar um roteiro para a ferramenta, ajudando a determinar o emparelhamento musical com fotografias e respondendo por combinações de pitch, tempo e instrumental, entre outros factores.

Estamos muito empolgados por trabalhar com a Royal Caribbean International nesta nova inovação tecnológica“, afirma Panos A. Panay, Vice-Presidente de Inovação e Estratégia da BerkleeICE. “Ao utilizar a inteligência artificial para desenvolver bandas sonoras personalizadas, criamos uma nova maneira das pessoas compartilharem as suas experiências entre elas.”

O SoundSeeker é o mais recente novidade dos muitos avanços tecnológicos introduzidos pela Royal Caribbean. Com um legado dominado pela inovação ao longo dos últimos 50 anos, a companhia de cruzeiros foi pioneira em várias inovações tecnológicas, incluindo: VOOM, a internet mais rápida no mar; Varandas virtuais, dando aos camarotes interiores uma vista do exterior; Tecnologia RFID, cocktails servidos por robôs no Bionic Bar e uma aplicação móvel que apresenta recursos inteligentes, como check acelerado e visão raios-X em áreas de bastidores do navio, tais como a ponte de comando.

A Royal Caribbean continua a melhorar os seus navios e as experiências dos seus hóspedes – a bordo e em terra – para estimular os viajantes mais experientes em tecnologia, tendo inaugurado recentemente o Symphony of the Seas, uma ousada combinação de experiências e inovações digitais, nunca antes vistas em alto mar.

(88)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.