Home Notícias Royal Caribbean cancela itinerário do Adventure of the Seas para ajudar Porto Rico
Royal Caribbean cancela itinerário do Adventure of the Seas para ajudar Porto Rico

Royal Caribbean cancela itinerário do Adventure of the Seas para ajudar Porto Rico

460
0

A Royal Caribbean está usar um navio de cruzeiros para ajudar a evacuar as pessoas de Porto Rico e entregar mantimentos necessários para as ilhas das Caraíbas.

A companhia anunciou esta terça-feira que cancelou a viagem do Adventure of the Seas a 30 de Setembro para que se possa usar o navio para ajudar as vítimas do furacão Maria.

O navio, de 3800 passageiros, levará ajuda a San Juan, bem como St. Croix e St. Thomas, que foram atingidos pelos furacão Maria e o furacão Irma. O Adventure chegou a San Juan na quarta-feira e levará os evacuados para Fort Lauderdale antes de retornar a Porto Rico na próxima semana.

Ainda permanecem pessoas retidas no principal aeroporto de Porto Rico. Apenas dez voos entraram e saíram do aeroporto de San Juan na terça-feira, e apenas 18 estão agendados para quarta-feira. As verificações de segurança estão sendo feitas à mão porque o equipamento da TSA foi danificado na tempestade e as companhias aéreas estão a ter dificuldades a imprimir os cartões de embarque.

A Royal Caribbean está a dar água, mantimentos médicos e não só, para quem necessita. A companhia começou a oferecer a sua ajuda após o furacão Irma, que devastou uma ampla faixa das Caraíbas no inicio deste mês. Até ao momento ajudou a evacuar mais de 1700 pessoas e prometeu juntar doações até 1 milhão de dólares para ajudar na reconstrução após o Irma. As outras companhias de cruzeiros também estão a ajudar.

A Norwegian Cruise Line está a trabalhar com o grupo de ajuda e regaste de desastres All Hands Volunteers para ajudar a reconstruir escolas e infra-estrutura em Porto Rico. A empresa está a doar 600 mil dólares para a reconstrução dos esforços nas Florida Keys e nas Caraíbas, e prometeu juntar até 1,25 milhões em doações para o All Hands Volunteers e a Happy Heart Fund através dos passageiros, membros da equipa e parceiros.

Depois do furacão Irma, a Carnival embarcou 11 navios para levarem mantimentos às ilhas das Caraíbas. Os navios têm feito paragens em Antigua e St. Kitts para deixarem mantimentos para Barbuda e St. Maarten durante viagens de cruzeiro regulares.

Para além de fazer doações, a Carnival Corporation juntou-se à Fundação Micky e Madeleine Arison e ao Fundo Miami HEAT ao prometerem US $ 10 milhões em financiamento e apoio para a Flórida e o Caraíbas depois do Irma.

(460)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.