Home Holland America Princess Cruises e Holland America encomendam novos navios aos estaleiros Fincantieri
Princess Cruises e Holland America encomendam novos navios aos estaleiros Fincantieri

Princess Cruises e Holland America encomendam novos navios aos estaleiros Fincantieri

19
0

O grupo Carnival acaba de anunciar que foi assinado um acordo com o construtor italiano Fincantieri, para a construção de 2 novos navios, que serão projectados para a Holland America e Princess Cruises. Com este acordo, a Carnival tem agora 19 navios programados para serem entregues entre este 2017 e 2022.

No que diz respeito ao navio encomendado para a Holland America, este será construído em Marghera, Itália, e está previsto ser entregue em 2021. Será o terceiro navio da classe Pinnacle, com uma arqueação bruta de 99.500 toneladas e capacidade para receber 2660 passageiros, seguindo assim a mesma linha do Koningsdam e do novo Nieuw Statendam. O novo navio irá combinar características clássicas, pelas quais a companhia é conhecia, com novidades já introduzidas em outros navios da mesma classe e novos conceitos.

Já o novo navio da Princess Cruises será construído em Monfalcone, Itália, estando previsto ser entregue em 2022. Com 145 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para receber 3660 passageiros, será o sexto navio da classe real da companhia, com o mesmo design apresentado nos navios Royal, Regal e Majestic Princess, que está previsto ser entregue já no próximo mês de Março. Este navio já contará com a Ocean Medallion Class, apresentada recentemente pela companhia, assim como 81% de camarotes com varandas privadas.

Ainda não se sabe muitos detalhes dos navios e dos itinerários que irão apresentar, contudo cada um dos navios será projectado especificamente para as marcas que vão representar e para o tipo de passageiros a que se destinam.

(19)

Booking.com
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.