Home Holland America Porto de Leixões bate recorde de passageiros (três navios num só dia)
Porto de Leixões bate recorde de passageiros (três navios num só dia)

Porto de Leixões bate recorde de passageiros (três navios num só dia)

15
0

O Porto de Leixões recebeu, no final da semana passada, três navios de cruzeiros, dois deles em escalas inaugurais. De acordo com um comunicado da Administração dos Portos do Douro e de Leixões, APDL, estes três navios representam um total de 5 mil passageiros e 2 mil tripulantes, resultando assim num novo recorde do ano num só dia.

Os 3 navios que realizaram escala no mesmo dia, Marina, da Oceania Cruises, é proveniente de El Ferron e tinha Lisboa como destino. Já o Koningsdam, da Holland America e o Midnatsol, da Hurtigruten realizaram a sua escala inaugural no Porto de Leixões, rumando de La Corunha até Lisboa.

Helena Gomes Fernandes, directora comercial da APDL, afirma que é sempre uma enorme satisfação receber navios desta dimensão, alertando ainda para a informação que desde o início do ano o porto já recebeu 64 escalas de cruzeiros, das quais 6 inaugurais, o que se adivinha que este será um ano positivo para este porto nacional.

O Porto de Leixões tem registado um grande crescimento na indústria dos cruzeiros, muito fruto de investimentos realizados nos últimos anos, em particular no novo terminal de passageiros, assim como a promoção do porto de cruzeiros em companhias internacionais de grande dimensão.

(15)

Booking.com
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.