Home Notícias Port Everglades projecta terminal de 75 milhões para albergar novo Celebrity Edge
Port Everglades projecta terminal de 75 milhões para albergar novo Celebrity Edge

Port Everglades projecta terminal de 75 milhões para albergar novo Celebrity Edge

0

O Porto de Everglades, na Florida, foi escolhido para receber o mais recente navio da Celebrity Cruises, o Celebrity Edge, e está a preparar-se para a sua chegada com um investimento de cerca de 75 milhões de dólares para renovar o Terminal 25 que será a sua “casa”.

O condado de Broward, dono e operador do porto e a Royal Caribbean Cruises, da qual faz parte a Celebrity, assinaram um acordo delineando os parâmetros básicos para a renovação, que está prevista estar concluída em Outubro de 2018.

Enquanto os detalhes do projectos não forem divulgados, o financiamento virá do próprio porto, que é uma empresa auto-sustentável do município. Ou seja, não está dependente dos impostos para as suas operações ou melhorias de capital, como por exemplo, as renovações de terminais. O financiamento vem dos lucros do porto, que serão reinvestidos para desenvolver as instalações e promover o crescimento.

O acordo assinado na terça-feira, ofereceu também uma estrutura para um novo acordo de negócios a longo prazo a ser negociado entre a Royal Caribbean e o porto, pois o presente contrato expira a 31 de Dezembro de 2017.

Como parte do acordo, a Royal Caribbean irá receber acesso preferencial ao Terminal 25, tal como ao Terminal 29 e o Terminal 18, cujo último foi construído em 2009 para acomodar os gigantescos navios da classe Oasis.

Foi anunciado na semana passada pela Royal Caribbean, que o seu quarto navio da classe Oasis, o Symphony of the Seas, teria como base PortMiami no final de 2018 e que lhe seguiria o seu irmão Allure of the Seas, que navega a partir de Port Everglades.

Os outros dois navios da classe Oasis em Miami, serão acomodados num novo terminal multimilionário que a Royal Caribbean está a construir em parceria com o condado de Miami-Dade.

No primeiro ano a Royal Caribbean pagaria ao porto uma “taxa de uso” de $14 por cada passageiro que passasse pelos três terminais do Port Everglades, e o condado teria a opção de aumentar essa taxa a partir do segundo ano e durante a durante do termo inicial.

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.