Home Norwegian Norwegian implementa nadadores-salvadores em toda a frota
Norwegian implementa nadadores-salvadores em toda a frota

Norwegian implementa nadadores-salvadores em toda a frota

66
0

A Norwegian Cruise Line anunciou que vai passar a ter nadadores-salvadores certificados em todas as piscinas e em toda a frota.

A Disney foi a primeira a contratar nadadores salvadores, no seguimento de um quase afogamento de um menino de quatro anos, que acabou por sofreu uma lesão cerebral grave.

Esta decisão surge depois de várias crianças terem-se afogado nas piscinas dos navios da Norwegian, como o caso de uma menina de 10 anos que se afogou numa piscina do Norwegian Gem, há dois anos, e em 2014, duas crianças foram retiradas de uma piscina no Norwegian Breakaway. A mais pequena, de 4 anos, morreu no navio e a mais velha, de 6, chegou a ser evacuada pela Guarda Costeira.

Também a Royal Caribbean decidiu pela contratação de nadadores salvadores, após anos sem qualquer vigilância nas piscinas, um comportamento generalizado entre as companhias de cruzeiro em todo o mundo.

Os nadadores salvadores da Norwegian vão ser treinados e certificados pela Cruz Vermelha Americana no que toca a salvamentos e irão vigiar as piscinas familiares durante as horas em que a piscina está aberta.

Vão já entrar ao serviço neste verão, nos quatro maiores navios da companhia – Norwegian Escape, Norwegian Getaway, Norwegian Breakaway e Norwegian Epic.

Na restante frota a partir do início de 2018.

A Norwegian tem instalado monitores sobre as piscinas nos seus maiores navios desde 2015 e agora acrescentam estas medidas adicionais para que possam garantir a segurança dos seus passageiros mais novos. Apesar de os pais estarem na linha da frente no que toca na supervisão dos mais pequenos, sentiu-se a necessidade de acrescentar esta medida de segurança por toda a frota.

 

 

(66)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.