Home MSC Cruzeiros MSC Cruzeiros nomeia MSC Seaside numa cerimónia repleta de estrelas em PortMiami (galeria fotográfica do evento)
MSC Cruzeiros nomeia MSC Seaside numa cerimónia repleta de estrelas em PortMiami (galeria fotográfica do evento)

MSC Cruzeiros nomeia MSC Seaside numa cerimónia repleta de estrelas em PortMiami (galeria fotográfica do evento)

271
0

O MSC Seaside, o navio que segue o sol, foi nomeado ontem à noite numa luxuosa cerimónia pela estrela de cinema internacional e Madrinha de todos os navios da frota MSC Cruzeiros, Sophia Loren. O MSC Seaside, que já foi reconhecido como um dos navios de cruzeiro mais inovadores da indústria, é o segundo navio a ser lançado nos últimos seis meses pela principal companhia de cruzeiros europeia. É também um dos 12 novos mega-navios, sem precedentes no mercado, que a MSC Cruzeiros, a maior companhia de cruzeiros de propriedade privada com sede na Suíça, irá lançar entre 2017 e 2026.

O Presidente Executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, disse: “A nomeação do MSC Seaside representa um momento crucial para a MSC Cruzeiros e a indústria em geral. Este é o primeiro navio do quinto novo protótipo que desenvolvemos desde que entrámos nesta indústria, em 2003 e apresenta um conceito totalmente inovador que já estabeleceu um novo padrão que será seguido pela indústria. A distinta e exclusiva Classe Seaside foi projectada para aproximar os hóspedes do mar de forma a desfrutar do cruzeiro num clima quente, ao mesmo tempo que supera os limites da tecnologia marítima e se centra na atenção aos hóspedes, de uma forma que só uma companhia de cruzeiros com mais de 300 anos de tradição marítima poderia ter feito. “

Pierfrancesco Vago acrescentou: “O MSC Seaside foi projectado para liderar a próxima fase do nosso crescimento na América do Norte, uma marco importante da nossa estratégia global. Ele será um dos três navios de cruzeiro MSC que terá Miami como homeport – MSC Seaside, MSC Meraviglia e MSC Divina, um de cada uma das nossas classes mais novas de navios. Ele marca a nossa ambição de estabelecer uma presença significativa na América do Norte, depois de assinalar a nossa posição como marca de cruzeiro número um na Europa e ter estabelecido uma presença líder em outros mercados chave de cruzeiros no mundo “.

 

A MSC Cruzeiros também anunciou duas novas parcerias especificamente para o MSC Seaside e relevantes para o mercado norte-americano. O primeiro é com a Fundação Andrea Bocelli (ABF), onde as doações dos hóspedes a bordo dos navios da MSC Cruzeiros apoiarão o valioso trabalho da ABF no Haiti, um dos países mais pobres do mundo que actualmente enfrenta enormes desafios.

Todos os dólares doados a bordo pelos hóspedes irão diretamente para a Fundação, que fará uma diferença real, estabelecendo escolas que se tornam centros comunitários e lançando projectos como a Clínica Móvel, para assistência e prevenção de saúde, água limpa, iluminação e desenvolvimento agrícola , transformando a vida das comunidades.

Pierfrancesco Vago comentou sobre a parceria com a ABF: “O MSC Seaside irá navegar todo o ano nas Caraíbas e, com esta parceria, desejamos expressar o nosso compromisso de dar algo de volta aos lugares onde operamos. Esta acção de solidariedade é, de facto, focada em ajudar as crianças do Haiti. Elas são o futuro e merecem o melhor e, como uma empresa familiar, esta é uma causa próxima dos nossos corações “.

Para marcar o lançamento da parceria com a ABF, o tenor de renome internacional Andrea Bocelli entrou em palco durante a cerimónia de nomeação com 30 crianças do talentoso coro de estudantes Voices of Haiti, onde crianças entre os 6 e 14 anos trazem música para as escolas da ABF e da Fundação St. Luke no Haiti.

Andrea Bocelli comentou: “O mar é um local de liberdade; é guardião de fascinantes maravilhas, de respostas que nos ajudam a crescer. Ser um artista significa ser um explorador. É, portanto, uma oportunidade particularmente alegre para eu trazer o meu canto e, mais importante, as vozes, a alegria e o entusiasmo do coro das crianças do “Voices of Haiti”. Este coro é o resultado de um dos projectos educacionais realizados, no Haiti e não só, pela Fundação com o meu nome“.

Andrea Bocelli continuou: “A MSC Cruzeiros sempre apoiou projectos filantrópicos e, de acordo com essa tradição, a nomeação do MSC Seaside marca também uma nova inauguração: o lançamento da parceria entre a MSC Cruzeiros e a Fundação Andrea Bocelli. Por conseguinte, será agora possível zarparmos juntos e simultaneamente iniciar uma aventura de solidariedade, de forma a conhecer e apoiar as nossas importantes iniciativas enquanto os hóspedes estiverem a bordo “.

Em colaboração com a Fundação Andrea Bocelli, o projecto visa chegar a mais de 2.550 crianças em cinco comunidades no Haiti.

A MSC Cruzeiros também anunciou uma nova parceria com Joe Bastianich, premiado empresário da restauração, autor e personalidade da TV, com trinta restaurantes reconhecidos em todo o mundo, incluindo o Babbo e o Del Posto em Nova York e o Carnevino, em Las Vegas. Bastianich torna-se assim o mais novo da impressionante lista de chefs e empresários da restauração de renome internacional que trabalham em parceria com a MSC Cruzeiros em toda a sua frota global, criando um prato de assinatura exclusivamente para o MSC Seaside, que será apresentado no menu Elegant Night.

O jantar internacional de alta qualidade é um dos principais destaques da oferta da MSC Cruzeiros e o MSC Seaside eleva-o a outro nível, com seis restaurantes de especialidade com conceitos de todo o mundo. Uma delas é uma nova experiência de jantar do chef pan-asiático e pioneiro da gastronomia internacional, Roy Yamaguchi, com quem a MSC Cruzeiros se associou para criar um novo conceito de Fusão Asiática, a Cozinha de Mercado Asiático.

Para comemorar a entrada em serviço do MSC Seaside, a companhia de cruzeiros global com sede em Suíça, organizou um evento de alto nível em PortMiami e homenageou os costumes marítimos tradicionais. Entre os convidados presentes estiveram convidados de todo o mundo, incluindo autoridades, parceiros-chave da indústria de viagens, além da imprensa dos EUA e imprensa global.

Para abrilhantar a noite a nível de entretenimento, a cerimónia de nomeação contou com a estrela vencedora de múltiplos GRAMMY e LATIN GRAMMY, Ricky Martin, bem conhecido pelas suas emocionantes performances repletas de energia e que cativaram milhões de pessoas em todo o mundo. Amado por fãs em todo o mundo pela sua compreensão instintiva do ritmo, paixão pelas grandes performances e igual compaixão por dar, Ricky Martin abrange verdadeiramente o espírito internacional da MSC Cruzeiros e da cidade de Miami.

Esteve também presente no evento a lenda do futebol de Miami e Hall of Fame quarterbackDan Marino, que esteve com os Miami Dolphins 17 anos. No início deste ano, a MSC Cruzeiros assinou uma parceria com os Miami Dolphins e tornou-se a companhia de cruzeiro oficial para a equipa, fortalecendo ainda mais o relacionamento com a comunidade do sul da Flórida – onde as operações dos EUA estão baseadas. Os fãs e os hóspedes terão a oportunidade de experienciar os Miami Dolphins no mar e conhecer os alunos da equipa durante um cruzeiro temático no MSC Seaside em 2018. Marino presenteou o Presidente da MSC Cruises EUA, Roberto Fusaro, com um capacete de futebol autografado para ser exibido a bordo como símbolo da parceria.

O momento final da noite foi o tradicional partir de uma garrafa de champanhe contra a proa do navio, enquanto o MSC Seaside foi oficialmente chamado em voz alta. Como uma empresa com um forte património marítimo que remonta a mais de 300 anos, observar essas tradições marítimas é importante para a MSC Cruzeiros, bem como ter boa sorte neste novo navio, que como sempre, contou com Sophia Loren como madrinha, uma das mais famosas atrizes italianas do nosso tempo, que é praticamente parte da família MSC Cruzeiros.

O mestre de cerimónias de toda a noite foi o actor e popular apresentador da TV americana, Mario Lopez, que recebeu também os convidados na “Blue Carpet”, onde as celebridades deram entrevistas e tiraram fotografias entre a multidão.

Mas a estrela principal do espectáculo era verdadeiramente o MSC Seaside, que vai brilhar no horizonte de Miami chamando à atenção pelo seu design revolucionário. Inspirado na arquitectura e estilo de vida de Miami, o navio irá sentir-se em casa nas águas quentes do sul da Flórida. O design altamente inovador, bem como a vasta oferta aos hóspedes a nível de entretenimento de classe mundial, com uma variedade de conceitos de jantar internacionais, um maravilhoso spa, excelentes instalações para famílias, um clube privado (MSC Yacht Club) e amplos espaços ao ar livre. O impressionante MSC Seaside é apenas mais uma razão para os hóspedes da América do Norte, e de todo o mundo se juntarem à MSC Cruzeiros para uma viagem inesquecível que segue o sol.

O MSC Seaside irá navegar todo o ano de Miami para as Caraíbas Orientais e Ocidentais, oferecendo cruzeiros de 7 noites a partir de 23 de Dezembro.

(271)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.