Home MSC Cruzeiros MSC Cruzeiros apresenta assistente pessoal digital activado por voz
MSC Cruzeiros apresenta assistente pessoal digital activado por voz

MSC Cruzeiros apresenta assistente pessoal digital activado por voz

237
0

A MSC Cruzeiros revelou mais um feito pioneiro na indústria de cruzeiros, com a introdução de um assistente pessoal digital como novidade do MSC for Me, o programa de inovação digital da companhia.

Este novo e pioneiro serviço para passageiros, desenvolvido em parceria com a HARMAN International, uma subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd., e líder nas tecnologias de conexão para os mercados automóvel, consumidores e empresas, irá estrear no MSC Bellissima, actualmente em construção no estaleiro STX France em Saint-Nazaire, França.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, comentou: “Este é outro exemplo de como estamos continuamente a inovar para servir melhor as necessidades dos nossos viajantes, não só os passageiros de hoje, mas também os vindouros, sendo que estamos a mudar o futuro das férias de cruzeiro. Empregamos tecnologia de ponta de uma forma singularmente compreensiva, incorporando-a em cada passo do desenvolvimento dos nossos novos navios, desde a projecção e concepção à experiência final do passageiro. É através da nossa experiência em Cruzeiros, do profissionalismo dos nossos estaleiros parceiros e das nossas colaborações com os líderes mundiais em tecnologia digital como a Samsung e agora a HARMAN, que podemos apresentar uma tecnologia absolutamente pioneira para fornecer aos nossos viajantes uma experiência integrada que melhorará o seu cruzeiro do início ao fim”.

O assistente pessoal virtual para os viajantes MSC Cruzeiros é uma inovação de Inteligência Artificial (AI) conversacional activada por voz, que pode comunicar, aprender e prever inteligentemente as necessidades dos passageiros para fazer sugestões relevantes. Esta nova e singular oferta concede aos viajantes informação personalizada para ajudar a simplificar e melhorar a experiência de férias com a MSC Cruzeiros, ao disponibilizar respostas simples a perguntas feitas a partir do conforto do camarote.

Inovação Digital Líder na Indústria de Cruzeiros

O programa de inovação digital da MSC Cruzeiros foi levado a cabo em colaboração com mais de onze peritos líderes mundiais em ciências digitais, tecnológicas e comportamentais, incluindo a Deloitte Digital e a Hewlett Packard Enterprise. Este último melhoramento do MSC for Me foi desenvolvido pela equipa de Inovação de Negócio liderada por Luca Pronzati, o Chief Innovation Officer e a HARMAN, especialistas no campo da tecnologia de activação por voz (voice-enabled), tendo desenvolvido soluções áudio para líderes tecnológicos como a Amazon, a Google e a Microsoft. Esta nova colaboração é o resultado de uma relação já longa entre a MSC Cruzeiros e a Samsung, uma verdadeira parceria fundada sobre uma visão conjunta para moldar o futuro da Indústria de Cruzeiros através da introdução das absolutamente melhores tecnologias integradas.

Sanjay Dhawan, Presidente da HARMAN Connected Services e HARMAN CTO, comentou: “As tecnologias de Assistência Digital e de Reconhecimento de Voz estão a mudar a forma como comunicamos e desempenhamos o nosso trabalho hoje em dia. Com esta solução, a MSC Cruzeiros transformará por completo a experiência dos seus passageiros. Imagine receber informação personalizada instantânea, como eventos no cruzeiro, opções de entretenimento, actualizações de viagens, ou até ouvir a sua música preferida com um simples comando da sua voz. A HARMAN está entusiasmada por poder trazer esta inovação aos navios da MSC.”

Ao contrário dos assistentes digitais de casa, que dependem de programas cloud-based, com recurso a aparelhos ou aplicações ligados à internet, esta oferta digital será desenhada em torno de uma solução baseada no navio, customizada especialmente para a MSC Cruzeiros e necessidades dos seus viajantes. As actuais formas dos passageiros procurarem informação a bordo serão melhoradas, permitindo uma experiência personalizada.

Reflectindo a verdadeiramente internacional oferta a bordo da MSC, os viajantes poderão comunicar com o novo aparelho de assistência digital em sete línguas: Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão, Português do Brasil e Mandarim.

O assistente pessoal será inicialmente lançado no MSC Bellissima, mas estará disponível nos futuros novos navios e os planos são introduzi-lo nos restantes navios.

Serviço único é a última novidade do MSC for Me, uma experiência digital multicanal que foi concebida para ligar os passageiros à sua experiência de férias com tecnologia de ponta. Inclui a app MSC for Me, televisão no camarote e informação interactiva nos ecrãs espalhados pelo navio, entre outros. A MSC for Me foi inicialmente lançada a bordo no navio-irmão do MSC Bellissima, o MSC Meraviglia.

(237)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.