Home Cunard Micky Arison fala da história do icónico Queen Mary 2, da Cunard
Micky Arison fala da história do icónico Queen Mary 2, da Cunard

Micky Arison fala da história do icónico Queen Mary 2, da Cunard

61
0

Micky Arison, chairman do grupo Carnival, numa longa entrevista, recordou como a sua família imigrou para a América a bordo do Mauretania, da Cunard, em 1954, quando ele tinha 5 anos, e como, a crescer em Manhattan, ele via os navios de cruzeiros a atracarem na cidade.

Anos mais tarde e influenciado pelo sucesso do filme Titanic e a nostalgia das pessoas, como também o desejo pelo passado e por um mundo mais simples, Arison começou a pensar em construir uma companhia de cruzeiros. A aquisição da Cunard foi a concretização dessa visão.

De acordo com o chairman da Carnival, o Queen Mary 2, foi um projecto muito desafiante, devido à capacidade excepcional e ao design necessário, para além de que ninguém tinha construído um transatlântico em décadas. E foi só no ano passado que Arison atravessou o Atlântico novamente a bordo do renovado Queen Mary 2.

Uma atravessia é uma experiência única“, diz ele na entrevista. “É algo que as pessoas devem tentar fazer, pelo menos uma vez na vida, mas não se admirem se quiserem voltar a fazê-lo.”

De Maio a Dezembro, o Queen Mary 2 fará um total de 22 viagens transatlânticas, algumas com programação especial, como The New York Times Insights, The Greatest Generations Foundation, Julien’s Auctions com a coleção Judy Garland, Fashion Week e os 500 anos do Le Havre.

(61)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.