Home Norwegian Furacão Irma: Norwegian permitirá aos passageiros sair já em Miami ou permanecer no navio
Furacão Irma: Norwegian permitirá aos passageiros sair já em Miami ou permanecer no navio

Furacão Irma: Norwegian permitirá aos passageiros sair já em Miami ou permanecer no navio

595
0

A Norwegian Cruise Line está a dar a possibilidade de os passageiros do Norwegian Escape escolherem entre saírem do navio em Miami, esta quinta-feira, ou ficarem a bordo e navegar para longe do furacão Irma.

A embarcação de 4,200 passageiros partiu de Miami no sábado, no que era para ser um cruzeiro de 7 noites. Em vez de ir para os portos do México, a viagem foi encurtada em dois dias para que os passageiros que moram na Florida possam voltar para suas casas, disse a empresa.

A companhia está a incentivar os passageiros que não têm outras opções, para ficarem a bordo. A Norwegian disse não saber quantos passageiros seriam, para onde o navio irá ou até mesmo quando regressará a Miami.

A ideia de colocar o Escape outra vez no mar é inteligente, segundo Ross Klein, um professor que estuda a industria dos cruzeiros, em St. John’s, no Canadá. Isto porque os navios foram feitos para permanecerem no mar durante as tempestades e o Norwegian Escape provavelmente não irá queimar muito combustível, assim que atingir águas mais calmas.

Todos os passageiros receberão um reembolso pelos dias perdidos do seu cruzeiro, juntamente com um crédito de 25% para futuras viagens. Os passageiros que precisem fazer alterações em qualquer voo também serão reembolsados ​​pelas taxas de mudança de até $300 por pessoa.

Os operadores de cruzeiros, que têm cerca de um terço dos negócios nas Caraíbas, estão a tentar lidar da melhor forma com o Irma, o furacão de categoria 5. A tempestade deverá atingir o sul da Florida no domingo ou na segunda-feira.

Carnival, Royal Caribbean e outras companhias redireccionaram os seus navios para fora do caminho do furacão, ou terminaram as suas viagens mais cedo e até cancelaram algumas que ainda não tinham deixado o porto. Muitos oferecem reembolsos completos e reservas futuras.

(595)

Booking.com
Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.