Home Notícias Este cruzeiro “especial” custou 286.111 dólares… por dia
Este cruzeiro “especial” custou 286.111 dólares… por dia

Este cruzeiro “especial” custou 286.111 dólares… por dia

556
0

Segundo reporta a Cruise Industry News, Agência Federal de Gestão de Emergência (FEMA, nas siglas em inglês) fretou o navio Grand Celebration, da Bahamas Paradise Cruise Line, por um período de 90 dias e por uma taxa de $25.750.000 dólares, de acordo com o contrato entre a FEMA e a companhia de cruzeiros.

A embarcação, com capacidade para 1.500 passageiros, passou 90 dias atracada em St. Thomas, de Setembro a meados de Dezembro, acomodando sobreviventes de uma série de furacões que atingiram as Ilhas Virgens dos EUA.

A taxa de aluguer deste navio foi de aproximadamente 286.111 dólares.

Em comparação, um navio de um tamanho semelhante deve ser capaz de gerar entre 25 e 26 milhões de dólares de receita bruta para um período operacional de 90 dias, de acordo com o desempenho financeiro histórico reportado por empresas de cruzeiros negociadas publicamente e analisado pela Cruise Industry News. Por outras palavras, a FEMA obteve um acordo justo.

Para além deste fretamento, a Bahamas Paradise respondeu à necessidade de ajuda após os furacões em Setembro, oferecendo acomodações e refeições quentes aos primeiros socorristas enquanto o navio estava ancorado em Palm Beach.

O navio voltou ao serviço antes da temporada de férias, continuando a oferecer um programa de dois dias de Palm Beach para as Bahamas. A empresa está a expandir-se, com um segundo navio, o neoClassica, que deverá juntar-se à sua frota esta Primavera.

(556)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.