Home AIDA Cruises Entrega do AIDAprima adiada em 6 meses
Entrega do AIDAprima adiada em 6 meses

Entrega do AIDAprima adiada em 6 meses

4
0

O AIDAprima, o primeiro dos dois navios da nova geração da companhia que estão a ser construídos na Mitsubishi Heavy Industries, está atrasado cerca de 6 meses, segundo informações da própria AIDA Cruises.

Inicialmente, o navio de mais de 124 mil toneladas de arqueação bruta estava previsto ser entregue à companhia em Março do próximo ano de 2015, sendo que com este atraso, a viagem inaugural foi adiada para 1 de Outubro de 2015, a partir de Yokohama, no Japão.

O pedido de atraso na entrega do navio veio directamente dos estaleiros, no entanto apesar da companhia ter sido apanhada de surpresa, afirma que é muito comum estas situações acontecerem com a construção de protótipos. No mês passado os estaleiros anunciaram publicamente que houve perdas extraordinárias no valor de perto de 587 mil dólares, no ano de 2013, trazendo assim algumas dificuldades para a construção dos navios da companhia. O AIDAprima é 75% maior do que os navios da maior classe da companhia, sendo que no total terá um custo de 650 milhões de dólares para a sua construção.

A companhia, apesar do atraso, encontra-se completamente descansada, pois com a entrega do AIDAprima vai iniciar-se uma nova geração inteira da companhia, sendo que um pequeno atraso não irá fazer muita diferença. Porém, dado que já existiam passageiros com reservas feitas, a companhia ofereceu alternativas atraentes para as suas férias.

Assim, o cruzeiro inaugural do AIDAprima foi cancelado para as datas que tinham sido avançadas anteriormente, apresentando agora uma viagem de apenas 50 dias, do Japão ao Dubai, onde ficará a realizar cruzeiros de 8 dias de duração, até Março de 2016. Posteriormente, o navio irá para Hamburgo, realizando viagens regulares pelo norte da Europa.

(4)

Booking.com
tags:
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.