Home Costa Cruzeiros Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez (e prepara itinerário épico de 53 dias até ao Japão)
Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez (e prepara itinerário épico de 53 dias até ao Japão)

Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez (e prepara itinerário épico de 53 dias até ao Japão)

202
0

A Costa Cruzeiros realizou, no último dia 22 de junho, a cerimónia oficial de flutuação do Costa Venezia, primeiro navio da Costa projetado para atender ao mercado chinês. A celebração aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone,  Itália, local de construção do navio.

Na ocasião, o Costa Venezia foi lançado ao mar pela primeira vez, seguindo o protocolo da tradição marítima. A cerimónia foi marcada ainda pelo tradicional corte da fita e pela quebra da garrafa na proa do navio. O acto foi feito por Chiara Ustulin, funcionária no estaleiro de Monfalcone e madrinha da cerimónia.

O Costa Venezia inicia as atividades em março de 2019. Mais do que uma nova embarcação adicionada à frota da Costa Cruzeiros, o Costa Venezia marca uma nova era para a indústria chinesa de cruzeiros como um todo”, diz Mario Zenetti, presidente do Grupo Costa na Ásia. O Costa Venezia oferecerá uma autêntica experiência italiana a bordo, totalmente adaptada às preferências de viagem dos hóspedes chineses.

Estamos celebrando um marco histórico com a construção do Costa Venezia que, por sua vez, irá fortalecer o compromisso da Costa nesse mercado. Graças ao esforço de Monfalcone, confirmamos a nossa liderança global e o nosso relacionamento de longo prazo com a Costa Cruzeiros”, comenta Luigi Matarazzo, vice-presidente do estaleiro Fincantieri.

Costa Venezia – Atrium

Projetado para atender às necessidades de lazer e entretenimento dos hóspedes chineses, o Costa Venezia terá traços da cultura veneziana e italiana. Enquanto o teatro do navio é inspirado no teatro veneziano La Fenice”, o átrio principal lembra a Piazza San Marco”.

Já os restaurantes ganham uma arquitetura dedicada às ruas de Veneza. O Costa Venezia também terá as tradicionais gôndolas feitas por artesãos locais. Além disso, a atmosfera do tradicional baile de máscaras do Carnaval de Veneza será recriada a bordo assim como um divertido karaoke e a festa, Golden Party, com surpresas aos hóspedes a cada 10 minutos.

Antes de chegar à China em maio do próximo ano, o Costa Venezia fará dois cruzeiros, ambos partindo do porto de Trieste, na Itália. No dia 3 de março, acontece o cruzeiro vernissage passando pela Grécia e pela Croácia. E no dia 8 de março o navio parte para um cruzeiro inaugural de 53 dias, seguindo os passos do desbravador europeu Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, o Médio Oriente e o Sudeste e Leste da Ásia até chegar a Tóquio. A partir de 18 de maio de 2019, o Costa Venezia será totalmente dedicado aos hóspedes chineses, oferecendo o melhor da Itália a toda a Ásia Oriental e tendo como porto de embarque a cidade de Shangai.

Com 323 metros de comprimento, 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.100 hóspedes, o Costa Venezia será o maior navio da companhia marítima a operar cruzeiros no porto da China.

Além do Costa Venezia, um navio-irmão será lançado em 2020. Está a ser construído no estaleiro Fincantieri, em Marghera. Com as duas novas embarcações para a Ásia subirá para 14 o número de navios da Costa erguidos pela Fincantieri, com um investimento total acima de 6 mil milhões de euros.

O Grupo Costa tem, atualmente, sete navios encomendados até 2023. O Costa Venezia será seguido pelo Costa Smeralda, o novo mega navio da Costa Cruzeiros, com entrega programada para outubro de 2019.

(202)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez (e prepara…

por Nuno Ribeiro leitura: 2 min