Home AIDA Cruises Começou a construção do AIDAnova, o primeiro navio do grupo Carnival a LNG
Começou a construção do AIDAnova, o primeiro navio do grupo Carnival a LNG

Começou a construção do AIDAnova, o primeiro navio do grupo Carnival a LNG

81
0

A Carnival marcou o início oficial da construção para um total de sete navios de cruzeiro que serão totalmente alimentados por gás natural liquefeito (GNL) com a colocação da quilha do AIDAnova, em Meyer Werft, na Alemanha. O navio será entregue à AIDA no final de 2018.

O presidente da AIDA, Felix Eichhorn, disse: “Uma das principais tarefas AIDA Cruises assenta em tornar os cruzeiros sustentáveis. Com o AIDAnova e seu navio irmão, estamos aderir a este curso com o nosso trabalho pioneiro. Graças ao nosso design de cruzeiro verde pioneiro, o uso de apenas GNL na indústria de cruzeiros irá se tornar numa realidade em 2018. ”

Arnold Donald, presidente e CEO da Carnival Corporation, emitiu o sinal oficial “em frente a todo o gás“, tocando numa nova era do uso comercial de LNG de baixa emissão em viagens de cruzeiro. Os sete navios de LNG para as marcas de cruzeiro Carnival Cruise Lines, Costa Cruises, Carnival UK e AIDA Cruises serão construídos pela Meyer Werft em Papenburg (Alemanha) e Turku (Finlândia).

Na temporada de lançamento do AIDAnova, o navio oferecerá viagens às Ilhas Canárias. O seu navio gémeo com mais de 180,000 GT e 2,500 cabines está programado para a primavera de 2021.

(81)

Booking.com
tags:
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.