Home Cruzeiros de Luxo Chegou ao fim o cruzeiro de luxo mais perigoso do mundo (e foi um sucesso)
Chegou ao fim o cruzeiro de luxo mais perigoso do mundo (e foi um sucesso)

Chegou ao fim o cruzeiro de luxo mais perigoso do mundo (e foi um sucesso)

333
0

A Crystal Cruises tornou-se, esta semana, a primeira companhia de cruzeiros de luxo a transitar com sucesso a Passagem do Noroeste, uma das rotas mais perigosas pelo Ártico.

Depois de três anos de preparação do ambicioso plano de transitar pela Passagem do Noroeste, o navio Crystal Serenity completou a épica rota, chegando esta sexta-feira a Nova Iorque.

Crystal Serenity chega a Nova Iorque
Crystal Serenity chega a Nova Iorque

É a primeira viagem completada por um grande navio de luxo. Durante 32 dias e 7297 milhas náuticas, mais de 1000 passageiros e 600 tripulantes, testemunharam as remotas águas do Ártico, inacessíveis há mais de 100 anos.

Esta viagem do Crystal Serenity teve a companhia do RRS Ernest Shackleton, um potente quebra-gelo, com capacidade para receber 2 helicópteros e com tripulação especializada em expedições nesta zona.

A Crystal Cruises, em constante ligação com as comunidades locais, ofereceu equipamentos escolares, contratou guias locais para as suas expedições, organizou tours a certas comunidades que permitiu a venda de artesanato, e fez donativos em valores superiores a 135 mil euros.

Passageiros do Crystal Serenity na Ilha de Beechey, no Arquipélago Ártico, Canadá

O conceito de “Unexpected Adventures“, criado especialmente para esta viagem, permitiu o encontro com a vida selvagem, especialmente ursos polares e baleias. Um pequeno grupo de passageiros teve ainda a oportunidade de pernoitar num campo gelado da Gronelândia, caminhando por desfiladeiros e glaciares.

A bordo, os passageiros puderam observar a vida selvagem e outros eventos especiais. Binóculos de longo alcance e ecrans de alta-definição, estiveram disponíveis no deck 12 para todos os passageiros acompanharem de perto toda a rota.

Dezenas de especialistas estiveram a bordo para transmitirem a melhor informação sobre diversas áreas. Naturalistas, biólogos, geógrafos, repórteres fotográficos, historiadores, entre outros, apresentaram vários temas relacionados com a viagem.

A seguir ao grande sucesso desta épica jornada, a Crystal Cruises anunciou que as reservas para 2017, do mesmo itinerário, já estão abertas ao público.

(333)

Booking.com
Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.