Home Notícias Britannia da P&O Cruises apresentado esta semana em Itália
Britannia da P&O Cruises apresentado esta semana em Itália

Britannia da P&O Cruises apresentado esta semana em Itália

16
0

O maior navio de cruzeiros já construído para a P&O Cruises, o Britannia, foi apresentado no passado dia 22 de Fevereiro. O navio será o maior dedicado exclusivamente ao mercado britânico, ostentando já as novas cores da operadora inglesa, com o principal destaque para a bandeira na proa do navio com perto de 100 metros de comprimento.

A cerimónia de entrega foi realizada logo pelo início da tarde do dia 22 de Fevereiro, sendo assistida pelas maiores celebridades da companhia e dos estaleiros de Fincantieri, o responsável pela construção do navio. Com o navio Britannia, o estaleiro consolida assim a sua posição de liderança na construção dos maiores navios de cruzeiros da história da indústria naval italiana.

O Britannia tem mais de 144 mil toneladas de arqueação bruta, 330 metros de comprimento e 38 metros de largura, com 1837 camarotes disponíveis, das quais 75% têm varanda, traduzindo-se assim numa capacidade de 4324 passageiros, somando-se os tripulantes, perfazendo um total de 5700 pessoas.

O navio vai ainda permanecer algum tempo em Itália, até navegar até Southampton, com chegada prevista para 6 de Março, estando prevista a cerimónia de batismo do navio para 10 de Março. A viagem inaugural acontecerá a 14 de Março e terá a duração de 14 dias, pelo Mediterrâneo Ocidental, seguindo-se depois um cruzeiro pelas Canárias e outro pelo Norte da Europa.

(16)

Booking.com
tags:
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.