Home MSC Cruzeiros Autoridades de Trieste preparam-se para receber o MSC Seaside (veja aqui o itinerário inaugural desde Trieste até Miami)

Autoridades de Trieste preparam-se para receber o MSC Seaside (veja aqui o itinerário inaugural desde Trieste até Miami)

491
0

As cerimónias de entrega do MSC Seaside, marcadas para 30 de Novembro, em Trieste, Itália, deverão ter de novo como madrinha a actriz Sophia Loren. A italiana é madrinha dos vários navios da MSC Cruzeiros, desde o MSC Lirica, em 2003.

O MSC Seaside, em construção nos estaleiros de Fincantieri, em Monfalcone, será o maior navio de cruzeiros construído em Itália.

Recentemente realizou-se mais um encontro de preparação para o evento, envolvendo várias entidades da cidade, da própria MSC Cruzeiros, da autoridade portuária e do turismo da cidade de Trieste. Foram avaliadas inúmeras hipóteses durante o encontro, especialmente para eventos paralelos que serão agora examinados ao pormenor, especialmente tendo em conta o factor climático, e para antecipar a preparação de Natal da Piazza dell’Unita d’Italia.

A parceria foi anunciada também por D’Agostino, chairman da Autoridade Portuária do Mar Adriático, que destacou a sinergia criada entre as entidades, tendo em vista o evento programado pela MSC Cruzeiros. Um diálogo entre as instituições criadas para a plena cooperação com destaque para “a importância de Trieste e do seu porto para o grupo MSC.”

A presença de Sophia Loren já é uma tradição para a MSC Cruzeiros. Em Le Havre, a 3 de junho, a atriz do cinema italiano assistiu à cerimónia, e apadrinhou o MSC Meraviglia, o mais recente navio da companhia.

Sophia Loren tem estado em todas as apresentações de todos os novos navios da companhia desde o MSC Lirica em 2003, transmitindo o espírito da MSC Cruzeiros, representado pela sua beleza, talento e estilo elegante, os mesmos elementos que distinguem a experiência a bordo de um navio MSC Cruzeiros.

O MSC Seaside resulta de um investimento de 700 milhões de euros e envolve mais de 2000 pessoas nos estaleiros de Fincantieri desde Maio de 2014 até 2018, quando estará prevista a conclusão da segunda unidade da classe Seaside, o MSC Seaview.

O MSC Seaside iniciará uma viagem transatlântica com embarque em Veneza, Itália, a 30 de Novembro de 2017, realizando posteriormente escala em La Valletta, em Malta; Palma de Maiorca, Barcelona e Cadiz, em Espanha; Funchal, em Portugal, Philipsburg, em St. Maarten; Charlotte Amalie, nas Ilhas Virgens Americanas e ainda San Juan, em Porto Rico, antes de chegar ao seu destino, Miami, na Flórida, a 20 de Dezembro.

Clique aqui para ver o itinerário inaugural do MSC Seaside desde Trieste até Miami

Com 323 metros de comprimento e 160,000 toneladas de arqueação bruta, o navio terá disponível uma capacidade máxima para 5,179 passageiros.

 

 

(491)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.