Home AIDA Cruises AIDAprima tocou pela primeira vez na água
AIDAprima tocou pela primeira vez na água

AIDAprima tocou pela primeira vez na água

35
0

No passado dia 3 de Maio, no último sábado, o navio AIDAprima tocou pela primeira vez na água, demonstrando com sucesso a sua estabilidade e capacidade de flutuar, depois de recentemente terem surgido notícias de que a entrega do navio tinha sido adiada por 6 meses. 

O navio deixou os estaleiros onde está a ser construído, os estaleiros da Mitsubishi, sendo que foi puxado por dois rebocadores para uma outra doca para que, a partir de agora, comecem a ser ultimados pormenores e os testes necessários possam ser feitos. Agora é o momento em que o navio vai receber os vários sistemas técnicos e eléctricos no seu interior. 

Este navio apresenta algumas diferenças em relação não só aos restantes navios da companhia como ainda aos das restantes companhias internacionais, principalmente a sua proa, que permite uma redução considerável em combustível, entre outras características, que fazem dele um navio amigo do ambiente, reduzindo as emissões poluentes para a atmosfera.

É, até ao momento, o maior navio de cruzeiro que a AIDA Cruises terá na sua frota, com 300 metros de comprimento, uma arqueação bruta de mais de 124 mil toneladas e a capacidade para receber 3300 passageiros. 

A viagem inaugural do navio ficou assim marcada para 1 de Outubro do próximo ano, partindo de Yokohama.

(35)

Booking.com
tags:
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.