Home AIDA Cruises AIDA confirma terceiro mega-navio movido a LNG (o primeiro, AIDAnova, será entregue este ano)
AIDA confirma terceiro mega-navio movido a LNG (o primeiro, AIDAnova, será entregue este ano)

AIDA confirma terceiro mega-navio movido a LNG (o primeiro, AIDAnova, será entregue este ano)

164
0

Programado para ser entregue em 2023, o navio de 180 mil toneladas, terá cerca de 2.700 camarotes.

«O interesse no AIDAnova, o primeiro navio da nossa nova geração, é enorme», disse o presidente da AIDA Cruises, Felix Eichhorn. «Com o novo contrato de construção, garantiremos o crescimento contínuo do mercado de navios de cruzeiro e providenciaremos excelentes cruzeiros no futuro».

O AIDAnova, primeiro navio da AIDA Cruises totalmente equipado a LNG e produzido nos estaleiros de Papenburg, será entregue no dia 15 de novembro deste ano. O segundo navio será entregue em 2021 e o terceiro em 2023.

Os módulos da casa das máquinas serão fornecidos pelo estaleiro Neptun, de Rostock. Estes módulos incluem toda a instalação das máquinas de cada navio, tanques de LNG e todos os sistemas e instalações de técnicas.

No total, a Carnival tem acordos com a Meyer Werft e a Meyer Turku (Finlândia) para construção de 9 navios entre 2018 e 2023.

Além dos três para a AIDA Cruises, dois são para a Costa Cruzeiros, com datas de entrega esperadas para 2019 e 2021, dois são para a P&O Cruises, com entregas programadas para 2020 e 2022 e dois para a Carnival Cruise Line, previstos para 2020 e 2022.

Este será o 10º navio da AIDA Cruises feito na Meyer Werft, segundo Tim Meyer, diretor da empresa. O estaleiro de Papenburg tem encomendas para 14 navios, para serem entregues até 2023. Cerca de 50 a 80 milhões de dólares são investidos por ano neste estaleiro, que está a recrutar especialistas em IT e outras especialidades.

(164)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.